Morte de Lázaro faz Record ultrapassar a Globo e liderar em sete capitais; veja números

28/06/2021 às 14h18

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Morte de Lázaro faz Record ultrapassar a Globo e liderar em sete capitais (Reprodução/RecordTV)

Nesta segunda-feira (28), a Record ultrapassou a Globo e alcançou a liderança no índice de audiências em sete capitais. Isso se deu por conta da cobertura sobre o caso de Lázaro Barbosa, o “serial killer de Brasília”. 

Além de noticiar, antes dos concorrentes, a morte de Lázaro, a emissora ultrapassou a Globo e conseguiu a liderança na Grande São Paulo, a capital mais importante para o mercado publicitário.

Durante o Fala Brasil, por volta das 9h30, a âncora Mariana Godoy mostrou aos telespectadores o tuíte feito por Ronaldo Caiado, governador de Goiás, que havia publicado um vídeo onde comemorava a prisão do criminoso. Por outro lado, a Globo, que exibia o Mais Você, apenas informou o fato sete minutos depois.   

O repórter Dionisio Freitas, da Record, informou, por volta das 9h40, que Lázaro havia morrido. A informação, segundo ele, estava sendo passada em grupos de policiais. A confirmação da morte foi dada às 9h45, por fontes oficiais a Roberto Cabrini, repórter do Domingo Espetacular. 

Audiências 27/06/21: Hora do Faro ganha de Elina, mas Record perde para Copa América do SBT

LEIA TAMBÉM:

Entretanto, na Globo, o programa de Ana Maria Braga havia mudado de assunto e estava falando sobre esportes com o apresentador Felipe Andreoli. Novamente atrasada, a confirmação da morte de Lázaro foi feita por Maju Coutinho às 10h. 

Mariana Godoy e Dionísio Freitas durante o Fala Brasil, anunciando a prisão de Lázaro (Reprodução/RecordTV)

Mariana Godoy e Dionísio Freitas durante o Fala Brasil, anunciando a prisão de Lázaro (Reprodução/RecordTV)

As reportagens feitas pela Record sobre o caso do “serial killer de Brasília” impulsionaram seus índices de audiência. 

A Record conseguiu ultrapassar a Globo em sete capitais entre 9h30 e 10h50, ou seja, após a confirmação da prisão de Lázaro até o início do Encontro, na Globo. Durante esse tempo, a emissora de Edir Macedo exibia o Fala Brasil e o Hoje em Dia. 

Na Grande São Paulo, a Record alcançou 8,2 pontos contra os 6,6 da Globo; em Belo Horizonte, alcançou 8,0 contra 6,2; em Salvador, alcançou 12,1 contra 9,7; em Belém, 11,1 contra 9,5; e em Recife, 7,8 contra 6,4. 

Já nas regiões que eram diretamente envolvidas no caso de Lázaro, a vantagem foi maior. Em Goiânia, a Record alcançou 14,1 contra 5,1 da Globo, e em Brasília, a emissora de Edir Macedo alcançou 15,4 contra os 5,6 da Globo. 

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.