Morre o ator Paulo José aos 84 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência de pneumonia
11/08/2021 às 20h25
Nesta quarta-feira (11), o ator Paulo José faleceu aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Segundo um comunicado da rede Globo, ele estava internado há 20 dias e morreu devido a uma pneumonia. Paulo deixou a esposa e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além de Paulo Henrique Caruso.
Mãe de Paulo Gustavo tem crise de ansiedade durante missa de três meses da morte do ator
Paulo José nasceu em Lavras do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, no dia 20 de março de 1937. O ator teve seu primeiro contato com o teatro quando ainda estava na escola, iniciando a carreira nos palcos um pouco mais tarde, em Porto Alegre. No começo dos anos 1960, Paulo José se mudou para São Paulo e começou a trabalhar no Teatro de Arena, e a primeira peça na qual trabalhou como ator foi “Testamento de um Cangaceiro”, de Chico de Assis, em 1961.
Paulo José entrou na rede Globo como ator na novela “Véu de Noiva”, no ano de 1969. Durante mais de 60 anos de carreira, o ator trabalhou em mais de 20 novelas e minisséries.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Nas redes sociais, diversos famosos prestaram suas homenagens a ele. Dadá Coelho lamentou e agradeceu por sua existência: “Obrigadadá, Paulo José. Meu grande amor PJ nos deixou. A morte é um instantâneo. Uma hora se está, outra não está mais. Que sorte a minha fazer a escola da terra com você, meu amigo. Obrigada por ter nascido, homem gentil. Deus te abençoe por tanta sabedoria e bondade”.
Já Leilane Neubarth comentou: “Acabo de saber da morte do queridíssimo ator Paulo José… Muito triste. Lembro de ter feito uma matéria linda com ele há muitos anos, onde ele já falava da luta contra o Mal de Parkinson… Minha solidariedade à família e aos amigos. Um beijo especial para @belkutner”.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.