Morre aos 29 anos estrela do Castelo Rá-Tim-Bum de doença sem cura: “Vi definhar”
07/03/2022 às 9h41
O Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, segue até hoje causando nostalgia no público. O primeiro episódio da série foi ao ar 1994, mas ainda hoje marca várias gerações.
Em Castelo Rá-Tim-Bum, Nino (Cássio Scapin) é um garoto de 300 anos que mora em um castelo com os tios feiticeiros, Dr. Victor (Sérgio Mamberti) e Morgana (Rosi Campos). Ele brincava todos os dias com seus amigos, Pedro (Luciano Amaral), Biba (Cinthya Rachel) e Zequinha (Freddy Allan).
+Eduardo Costa dá basta, assume de vez amor em público e homem reage: “Meu amor”
No Castelo Rá-Tim-Bum ainda tinham personagens secundários, mas que apareciam com bastante frequência. Um deles era o extraterrestre Etevaldo (Wagner Bello). Porém, mesmo memoráveis, as cenas dele foram gravadas por apenas três meses.
Wagner Bello saiu de Castelo Rá-Tim-Bum sem nem conseguir se despedir. Aos 29 anos, ele morreu de complicações causadas pela Aids, doença que ainda não tem cura, após quase trinta anos de sua inesperada partida. Na trama, ele foi substituído por Etecetera, irmã de Etevaldo, interpretada por uma amiga pessoal do ator, Siomara Schoröder.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
+Além da Ilusão: Arminda vai abandonar a vida de princesa após encontrar seu amor no lixão
“Ele estava vivendo um momento muito feliz, adorava o Castelo e era muito querido, mas acho que ele chegou a gravar o programa doente. Os testes demoravam muito, então não sei se ele já sabia ou imaginava. Eu vi um amigo definhar e morrer, o HIV era devastador”, disse Siomara em entrevista à revista Quem.
“Desde que ele soube que tinha a doença até morrer foi menos de um ano, então foi uma situação muito traumática. Tentaram esconder a notícia, não sei se por conta do tabu que era a Aids, a homossexualidade ou para não desiludir as crianças”, revelou a atriz.
Adeus ao Castelo Rá-Tim-Bum
Sendo assim, em um dos episódios, os personagens de Castelo Rá-Tim-Bum leram uma carta de despedida de Etevaldo, que nunca mais apareceria por lá. A cena foi muito comovente: “Eu não posso ir ao castelo porque estou aqui, entre as estrelas, brincando”.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.