Morre a cantora e compositora de forró, Rita de Cássia aos 50 anos

04/01/2023 às 10h58

Por: Jessica aaronturatv
Imagem PreCarregada
Rita de Cassia compositora de forró (Foto: Reprodução/Internet)

Morre nesta terça (3) a cantora e compositora de forró Rita de Cássia

Uma das maiores compositoras de forró do Brasil, Rita de Cássia morreu aos 50 anos na última terça-feira (3) depois de ser internada com fibrose pulmonar. A compositora deu entrada em um hospital particular de Fortaleza e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ator da Globo foi menosprezado e deixado de lado pela emissora: “Nunca tinha passado por isso”

A cantora era famosa por canções como Saga de Um Vaqueiro, Meu Vaqueiro, Jeito de Amar e Meu Peão e teve suas composições interpretadas por bandas como Aviões do Forró, Frank Aguiar, Mastruz com Leite, Amelinha e Catuaba com Amendoim. Ao longo de sua carreira, foram mais de 500 canções escritas pela artista.

Em suas últimas publicações nas redes sociais, Rita desejou boas festas de fim de ano já no hospital onde estava internada e com sua voz falha, um dos sintomas da doença que causa enrijecimento no pulmão, assim dificultando muito a respiração.

O corpo de Rita vai ser velado e sepultado em Alto Santo, cidade cearense onde a cantora nasceu em 8 de agosto de 1972.

LEIA TAMBÉM:

Rita de Cássia compositora de forró

Rita de Cássia compositora de forró (Foto: Reprodução/Internet)

FAMOSO E AMIGOS LAMENTARAM

Nas redes sociais, amigos e famosos se manifestaram depois da notícia de sua morte. “Sua partida partiu nossos corações”, comentou o poeta Bráulio Bessa. “Não consigo acreditar”, citou a cantora Taty Girl. “Descanse em paz, Rita”, declarou Lucy Alves, em seus Stories do Instagram.

Zilu Camargo manda indireta para Zezé Di Camargo e é detonada na web

Xand Avião, que gravou diversas músicas da artista, postou um vídeo. “Minha poetisa, o forro está de luto. Você será eterna em nossos corações”, escreveu o artista. O Governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) também postou. “O Ceará e o Brasil se despedem hoje de uma das maiores referências do nosso forró”, falou ele, em uma declaração oficial.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.