Moacyr Franco volta para TV e aparece na Globo aos 84 anos
13/09/2021 às 12h36
Moacyr Franco é uma das grandes estrelas da nova temporada de Segunda Chamada, que estreou na sexta-feira (10) no Globoplay, da Globo, e a sua presença deixou muitas pessoas surpresa, já que sua imagem era tão marcante na emissora do Silvio Santos.
No enredo, seu personagem é um idoso que decide retornar a estudar, mostrando o quanto é complicado a realidade de pessoas de sua idade, 84 anos, que tomam essa iniciativa corajosa no EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Ele interpreta o papel de Gilsinho, que inicia o ano letivo muito empolgado para concluir os estudos, mas é prejudicado por sofrer com o Alzheimer, se esquecendo rapidamente das coisas, principalmente das matérias a serem estudadas no colégio.
Para completar a produção, ele não sabe lidar com as situações simples do dia-a-dia e chega a bater em um aluno que senta em seu lugar. Recentemente, na vida real, ele glorificou o seu novo trabalho na rede Globo.
Vale lembrar, o ator também se manifestou sobre Sérgio Reis, alvo de inquéritos depois que deu voz aos atos antidemocráticos do início do mês, em um bate papo ao jornal O Globo:
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
“Achei uma pena (artistas terem desistido de participar do novo disco do artista), porque o Sérgio não é isso. Ele é uma pessoa muito legal, companheiraço, preocupado com os outros. Depois, é um homem já doente…”.
Questionado sobre temas políticos, ele mudou de assunto: “Estou evitando tocar nesse assunto. É um momento de mexida, tempos de balanço”.
Moacyr Franco também falou com certo grau de tristeza sobre o fato de ter que “provar para os filhos” que existiu e foi um dos pilares da TV em seus primeiros anos.
“Chega uma hora em que tudo se perde. Ninguém fala de mim, do meu passado glorioso. Nunca fui muito comentado”, desabafou o artista.
O desabafo dele veio com uma história: Moacyr recebeu de Bruno Mazzeo uma reportagem da Revista Intervalo, de 1963, sobre o sucesso do seu programa, Moacyr Franco Show, na TV Excelsior.
Autor(a):
Thalia Alencar
Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.