O humorista Moacyr Franco trabalhou no SBT com Carlos Alberto por duas décadas, fazendo parte de uma trajetória que sempre será recordada. No entanto, quando foi desligado da emissora em 2017 ele divulgou um vídeo falando sobre isso.
“Eu estou aqui pra dizer que eu não tenho nada, nada, nada a reclamar do SBT. Muito pelo contrário”, declarou Moacyr Franco que continuou: “E quanto ao salário, eu não tenho nem como aceitar a brincadeira de que o meu salário comprometia o salário dos colegas.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu ganhava 40 mil reais, no SBT, realmente é um salário de quem quer trabalhar, porque eu sou autor e interpretava um tipo, que está na ‘Praça’ desde aquela época.”, comentou Moacyr Franco.
Em 2019, em entrevista ao Pânico, Moacyr Franco foi questionado o que pensava sobre Carlos Alberto: “O que eu acho do Carlos Alberto? Um p*** de um amigo meu. Nunca mais falou comigo desde esse dia [demissão]”.
Moacyr Franco também ressaltou sua gratidão pelo passado: “Devo demais a ele como um baita de um amigo que eu tive, muito importante. Ele me mandou uma mensagem que tenho guardada como relíquia, sobre nossa amizade. Pra mim é o que basta.”
LEIA TAMBÉM!
+ Edmundo deixa Band cinco meses após retorno e revela motivo: “Estava conflitando”
Ao ser questionado sobre sua demissão, Moacyr Franco relembrou: “Um belo dia, me chama a direção do SBT. Era a minha vida o SBT, estava lá há 20 anos. Minha vida econômica, segurança, era o SBT. ‘Temos um problema econômico muito grande agora e vamos ter que dispensar você’”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moacyr Franco garante que se ofereceu para trabalhar com salário reduzido: “Econômico? Então tá bom. Põe aí, por favor, assino outro contrato por R$ 500 por mês, preciso do plano de saúde”. Ao ter seu pedido recusado, ele lembra que se ofereceu para trabalhar de graça, mas isso também não foi aceito. “Não posso parar, não posso sair do ar.”
Em 2012, Moacyr Franco comentou que era sustentado por Paula Fernandes. Na época, a famosa estava no pico do sucesso e cantava uma das canções do artista em seus espetáculos. Dessa forma, a grana dos direitos autorais iam para o famoso compositor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
