Mito ou verdade: pintar o cabelo faz mal a saúde? Descubra a verdade AGORA mesmo
06/02/2024 às 14h34
Já não é mais novidade que boa parte da população mundial sofre, em algum período da vida para conseguir manter os cuidados com os cabelos em dia. Por isso, uma rotina de equilibrada, como hidratação, umectação e outros, tem se tornado cada vez mais importante e popular. Contudo, outra grande questão que tira o sono de diversas pessoas são as cores. Isso porque, as tintam de diferentes tonalidades têm se tornado cada vez mais comum, mas algumas questões têm gerado preocupação: pintar o cabelo faz mal a saúde?
Isenção do IPTU para idosos: veja como solicitar benefício agora mesmo
Tome cuidado ao tingir os fios
Conheça o verdadeiro vilão do Wi-Fi e não passe mais sufoco dentro de casa
A pesquisa sobre tintura de cabelo tem se concentrado principalmente na possível associação com o câncer de bexiga, especialmente entre cabeleireiros expostos a tinturas antigas. Alguns estudos apontam para um aumento do risco, especialmente em trabalhadores expostos por períodos prolongados. No entanto, outros estudos não confirmaram essa ligação, sugerindo que formulações menos tóxicas podem ter impacto nos resultados.
Não fique de fora! Conheça as tendências de unhas longas que estão bombando na internet
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
De acordo com o Metro World News, além do câncer de bexiga, há evidências de uma associação entre tintura de cabelo permanente e câncer de mama, especialmente em mulheres que a utilizam regularmente. Embora o aumento do risco seja relativamente pequeno em termos absolutos, é mais significativo em mulheres negras, destacando disparidades raciais que exigem investigação adicional.
A diversidade de produtos químicos e formulações ao longo do tempo dificulta generalizar sobre os riscos associados à tintura de cabelo. Enquanto as tinturas temporárias e semipermanentes parecem ser mais seguras, as tintas permanentes, com mudanças químicas duradouras, levantam preocupações.
Corinthians envia proposta com novos valores ao Flamengo e encaminha contratação de Matheuzinho
Veja como pintar o cabelo de uma forma mais segura
Botafogo bate martelo, encaminha contratação de Allan e vai atrás de liberação imediata
- Reduzir a frequência de uso: pintar o cabelo com menos frequência pode ser uma medida preventiva;
- Evitar durante a gravidez: mulheres grávidas devem evitar tinturas permanentes, especialmente no primeiro trimestre;
- Seguir as instruções cuidadosamente: ao tingir em casa, seguir rigorosamente as instruções, pode minimizar a exposição a produtos químicos;
- Explorar alternativas mais suaves: tinturas à base de plantas, como a henna, podem ser uma opção mais segura, embora menos duradoura.
Bomba! Mano Menezes é demitido e Corinthians já tem novo técnico na mira; veja nome
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉