Mito ou verdade: mistura de gasolina com dipirona pode acabar com o motor do carro?

10/01/2024 às 17h45

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Mistura de gasolina com dipirona pode prejudicar o motor do carro? (Foto: Reprodução/Internet)

As coisas vem ficando cada vez ainda mais complicadas para os motoristas. Os habilitados, que vivem na correria do dia a dia, acabam cometendo alguns ‘pequenos’ erros tentando economizar, no entanto, essas infrações que podem se tornar um verdadeiro pesadelo depois. No entanto, uma notícia envolvendo uma receita bastante inusitada vem causando bastante burburinho entre os brasileiros: gasolina com dipirona. Será que isso deixa o seu carro mais econômico?

Dono do PSG perde a paciência após saídas de Messi e Neymar e dispara: “Não precisamos de estrelas”

Gasolina com dipirona pode prejudicar o motor do carro?

Rodrigo Moledo se despede oficialmente do Inter após ser suspenso por doping: “Clube que eu amo”

Para esclarecer essa história, o portal Click Petróleo e Gás fez um teste prático. O teste usou a mesma marca de dipirona que tá bombeando nas redes e seguiu a proporção recomendada: um frasquinho para cada 10 litros de gasolina. Com o intuito de ver como essa mistura queima e se realmente pode trazer alguma economia.

São Paulo estuda contratar Paulo Pezzolano para substituir Dorival Júnior

LEIA TAMBÉM:

Na pesquisa foi colocado fogo na gasolina pura e na mistura com dipirona, de cara, foi identificado uma diferença na chama: a mistura com dipirona queimou com uma chama mais baixa. Mas será que isso significa uma queima mais eficiente ou duradoura? Depois de um tempo, a gasolina pura ainda queimava, enquanto a chama da mistura com dipirona já tinha apagado completamente, deixando resíduos no fundo.

Misturar gasolina com dipirona pode acabar com o motor do seu carro? (Imagem Reprodução Internet)

Misturar gasolina com dipirona pode acabar com o motor do seu carro? (Imagem Reprodução Internet)

PSG não perde tempo e discute cláusula de proteção contra lesão de Moscardo

Isso pode ser um sinal claro de que a mistura não queima completamente, o que pode gerar depósitos no motor do carro. A mistura não queimou de forma correta e completa e ainda deixou resíduos. Isso pode ser sinal de problemas para o motor e o sistema de injeção, principalmente depois que o carro esfria. E aí, você correria o risco?

Bateria acaba rápido? Veja o que pode causar o esvaziamento antecipado da carga do seu iPhone

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.