Ministério Público pede fim da concessão da Jovem Pan e multa de milhões

29/06/2023 às 22h20

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Jovem Pan pode ter concessão cassada (Imagem: Reprodução)

Será este o fim do canal de notícias?

Na última terça-feira (27), o Ministério Público Federal de São Paulo, pediu em ação ajuizada, o cancelamento da concessão de rádio das emissoras controladas pela Jovem Pan e a aplicação de multa no valor de 13,4 milhões de reais.

De acordo com a ação, o grupo de comunicação deverá ser responsabilizado por ter promovido desinformação para a sociedade brasileira e por disseminar informações sabidamente falsas.

+ FGTS libera novo saque para quem tem carteira assinada e novidade pega brasileiros de surpresa

Além do mais a emissora seria responsável por disseminar conteúdos que promoviam ou incentivavam a um golpe de estado. Além do pedido o MPF também expediu recomendação à Controladoria Geral da União (CGU) para que declare a Jovem Pan inidônea para contratar com a administração pública.

Isso é, a emissora não poderia receber anúncios publicitários do governo. A Jovem Pan, por sua vez. ainda não se pronunciou sobre o caso.

LEIA TAMBÉM:

FIM DE SERVIÇO DA NETFLIX

Recentemente, a Netflix liberou o seu Plano Básico Sem Anúncios, onde os assinantes pagam um valor menor em troca de uma qualidade inferior de exibição das produções. Porém, os assinantes do Canadá tiveram uma surpresa nesta semana.

A plataforma decidiu encerrar a oferta do plano, sem aviso prévio aos consumidores. A modalidade era ofertada por CAD 9,99 mensais, cerca de 36 na cotação atual. Por meio dela, era possível ter acesso ao catálogo da plataforma sem anúncios, mas, com algumas limitações, como resolução HD e apenas um usuário por vez.

+ Nubank anuncia cartão extra para clientes e novidade anima brasileiros; veja detalhes

E a boa notícia em meio a isso é que essa modalidade poderá ser utilizada pelo assinante até que ele faça o cancelamento ou escolha trocar de plano, conforme anunciado pela Netflix.

Aos novos clientes, uma nova conta não poderá mais optar pelo plano básico sem anúncios. A decisão em acabar com o pacote mais barato não foi bem recebida pelos interessados na assinatura da plataforma no Canadá.

Polêmica sobre compartilhamento de senha da Netflix gera multa (Imagem Reprodução Internet)

Netflix gera polêmica (Imagem Reprodução Internet)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.