Comunicado importante foi emitido para quem recebe o Abono Salarial
O PIS/Pasep é um Abono Salarial que é oferecido aos colaboradores de empresas privadas (PIS) e aos servidores públicos (Pasep). Tem direito ao dinheiro extra todos os funcionários que recebem até dois salários mínimos por mês.
Os colaboradores que possuem direito ao Abono Salarial também devem ter mais de 5 anos no mínimo de carteira assinada. Outro ponto fundamental para definir o valor que o trabalhador irá receber tem a ver com a quantidade de meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, para receber o valor integral de um salário mínimo, o funcionário teria que ter trabalhado de janeiro a dezembro de 2021.
Acontece que milhões de pessoas não sacaram o Abono Salarial e você precisa saber de todos os detalhes agora, pois pode ser um deles.
A parcela anual do PIS/PASEP de 2023 começou a fazer as liberações dos contemplados em fevereiro. Desde então, a cada mês um novo lote de trabalhadores puderam acessar seu benefício.
LEIA TAMBÉM!
O calendário já terminou todas as transferências, mas quem não foi sacar o dinheiro pode se prejudicar e o dinheiro ficar para o Governo.
O calendário que iniciou em fevereiro e terminou em julho, com as transferências sendo feitas por meio da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O limite a ser recebido neste ano é de R$ 1.320,00 que contempla o salário mínimo vigente. O valor sobe a cada mês trabalhado em 2021, ano-base.
Trabalhadores tem saque liberado de R$ 1.320 do PIS/PASEP (Foto: Reprodução / Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO SACAR O PIS DENTRO DO PRAZO?
- Agências da Caixa, casas lotérica, depósito na conta de quem é cliente do banco, ou App Caixa Tem para o PIS;
- Agências do Banco do Brasil, Correios e depósito na conta de quem é cliente do banco para o PASEP;
O dinheiro extra pode ser sacado até o dia 28 de dezembro de 2023.