Novo abono salarial do PIS/Pasep disponível para 4 milhões de brasileiros
O Governo Federal brasileiro está disponibilizando uma nova rodada de pagamentos para mais de 4 milhões de cidadãos. Este pagamento vem na forma do abono salarial do PIS/Pasep e pode variar dependendo da situação individual de cada pessoa, com a maioria dos beneficiários potencialmente recebendo R$ 1,3 mil.
+ Alerta! Os 9 carros preferidos dos bandidos para assaltos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O abono salarial é um benefício anual disponível para milhões de brasileiros, muitos dos quais podem não estar cientes de sua elegibilidade. Além disso, muitos já têm o dinheiro disponível para saque em suas contas.
+ Caixa libera R$ 3 mil através do FGTS para trabalhadores; saiba se tem direito
O abono salarial do PIS/Pasep é um direito garantido aos trabalhadores que estão empregados de acordo com as normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Para se qualificar para o pagamento, os trabalhadores devem:
LEIA TAMBÉM!
- Ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano-base (2021),
- Estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos,
- Ter todos os seus dados corretamente registrados pelo seu empregador.
Trabalhador pode sacar dinheiro do PIS/PASEP (Foto: Reprodução/ Jeane de Oliveira Fotografia/ Pronatec)
Saiba se você é elegível para receber o abono salarial e como acessar os fundos
Além disso, o abono só está disponível para aqueles que receberam até dois salários mínimos durante o ano-base. Para calcular quanto cada trabalhador é elegível para receber, deve-se dividir o valor do salário mínimo atual por 12 e multiplicar pelo número de meses trabalhados em 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os pagamentos do PIS são feitos para trabalhadores do setor privado através da Caixa Econômica Federal, enquanto os pagamentos do Pasep são feitos para servidores públicos através do Banco do Brasil. Muitos trabalhadores já têm esses fundos disponíveis para saque em suas contas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE