Meu INSS continua funcionando
A paralisação dos servidores do instituto pode interferir no progresso de certas operações, contudo, ainda é possível acessar o Meu INSS. A greve dos funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social pode trazer desafios consideráveis para os segurados que necessitam de informações ou têm pendências a resolver.
Porém, existem várias maneiras de verificar suas informações online e assegurar a manutenção dos seus direitos. Veja abaixo um guia detalhado para acessar as informações do aplicativo pela internet durante a greve.
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Ferramenta do INSS facilita a vida dos idosos e brasileiros comemoram (Imagem Reprodução Divulgação)
Como entrar no Meu INSS
A plataforma Meu INSS é a ferramenta principal para os segurados do instituto, acessível via web ou aplicativo. Por meio do Meu INSS, é viável efetuar uma variedade de serviços online, tais como a consulta ao extrato previdenciário, a solicitação de benefícios, o agendamento de atendimentos, entre outros.
- Para utilizar o Meu INSS, é preciso inicialmente realizar o cadastro e o login. Visite o site Meu INSS ou instale o aplicativo, disponível para Android e iOS.
- Selecione “Entrar com Gov.br” e digite seu CPF e senha. Caso não possua cadastro, proceda com as instruções para criar uma conta.
- Com o login efetuado, diversos serviços estarão disponíveis, incluindo o extrato previdenciário (CNIS), o extrato de pagamento de benefício, agendamentos/requerimentos e a simulação de aposentadoria.
Divulgação do novo cartão cheio de vantagens (Foto: Reprodução/ Meu INSS/ Montagem)
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Agendamento de benefícios
Durante a greve, é importante estar ciente de que ainda é possível solicitar benefícios ou agendar atendimentos futuros por meio do Meu INSS.
- Para requerer benefícios, acesse “Novo Requerimento”, selecione o tipo de benefício que deseja (aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade, etc.), preencha os dados requeridos e submeta a documentação necessária de forma digital.
- Para marcar atendimentos, vá em “Agendamentos/Requerimentos”, escolha o serviço que precisa e a unidade de atendimento que lhe convier.
- Marque uma data disponível para ser atendido no futuro.
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