Melody chora de desespero por música banida e faz apelo: “Libera Anitta”
22/12/2021 às 9h06
Melody quase lançou “Fake Amor”, uma versão em forró da música “Faking Love” de Anitta. No entanto, o lançamento não foi autorizado pela gravadora, segundo disse a própria jovem de 14 anos. Como já era imaginado, a canção foi derrubada de todas as plataformas digitais.
Chorando, Melody usou suas redes sociais para explicar que precisou retirar a música do ar. “Não sei se vocês viram, mas eu tive que retirar a música de todas as plataformas e a música gente, eu fiz a música parecia com ‘Assalto Perigoso’, era um remix e aí eu coloquei a voz dela, da Anitta e coloquei um remix em cima e a gravadora não quis deixar em postar”, começou.
Melody disse ainda que recebeu um aviso da gravadora antes, mas ainda assim lançou a música. “Ontem quando eu postei, eles me mandaram um e-mail pedindo pra eu apagar pra eu não postar. Eu falei: ‘eu super entendo’. Tentei tirar a voz dela [Anitta], tirar a imagem dela, mas eles não deixaram eu postar do mesmo jeito. Eles pediram pra eu tirar. Gente, sério, estou muito triste”.
De acordo com Melody, ela ofereceu a monetização da música para a gravadora. “Eu fiz de coração, juro. Todos os direitos da música eu ofereci pra eles, toda a monetização, já provando que eu não queria ganhar dinheiro com essa música. Foi na verdade mais uma homenagem porque ela [Anitta] falou que gostou de ‘Assalto Perigoso’, ela falou que gostava de piseiro”, disse.
“Aí pensei ‘poxa, vou fazer uma homenagem pra ela’, mas tiraram a música”. No final do vídeo Melody pediu para que as pessoas subissem uma hashtag “libera Anitta” para que deixassem a música voltar para as plataformas.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
+ Bil Araújo e Marina Ferrari assumem affair em festa de Virgínia Fonseca
Após toda a polêmica, Anitta se pronunciou a respeito. A funkeira explicou como funcionam os direitos autorais de uma música. Na postagem, ela elogiou a versão feita por Melody, mas esclareceu que a internet não é “Terra de ninguém”.
“Hahahaha quando eu falo pra vocês que essa menina Melody vai ser o próximo kikiki do Brasil vocês não acreditam em mim hahaha. Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela pq o pai não é correto também não me escutam [risos]”, começou Anitta no Twitter.
“Acabaram de me mandar a versão (otima) que a Melody fez de faking love. Mas, galera, música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. […] Quanto a versão da música sem a minha voz… essa também precisa de autorização da editora (sony) … que todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações etc. Faking Love tem 11 donos. A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) para essas 11 (eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar). E não tem como liberar”, completou Anitta.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.