Mel Lisboa abre o jogo e desabafa sobre homenagem de Anitta: “Envelheceu mal”

17/05/2022 às 7h39

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Mel Lisboa e Anitta (Foto: Reprodução)

Depois de 14 anos fora da Globo, Mel Lisboa está bastante animada com seu retorno. A atriz estará no elenco de Cara e Coragem, próxima novela das sete de Claudia Souto. Na trama, ela dará vida a Regina, uma alpinista social que renega a origem humilde e despreza a mãe, vivida por Guida Vianna.

Aos 40 anos e mãe de Bernardo, 12, e Clarice, 9, Mel Lisboa se diz incomodada com A presença de Anita, minissérie que a projetou, em 2001. “Ela envelheceu mal. O texto tinha machismo, racismo, coisas que hoje seriam problemas”, dispara a atriz em entrevista a Veja.

“Sou contra o apagamento das coisas. É legal rever para entender como evoluímos em vários temas”, dispara Mel Lisboa. “Anita tem um lugar muito especial na minha trajetória, é um marco importante. Continuo olhando para a obra com o mesmo carinho e, ao mesmo tempo, com distanciamento e maturidade”, declarou.

+ Samantha Schmütz é criticada após ironizar fala de Juliette que rebate: “Sou artista”

A personagem criada por Manoel Carlos surgiu há 21 anos atrás, mas acabou servindo como inspiração para Larissa Macedo, que adotou Anitta como seu nome artístico. “Fico impressionada como uma obra, um personagem, tocam tanto o público. Isso me faz refletir sobre a minha profissão, o alcance que ela tem e como isso pode fazer diferença na vida de alguém, como no caso da Anitta. Acho maravilhoso e fico muito lisonjeada com essa homenagem da cantora”, afirmou Mel Lisboa.

LEIA TAMBÉM:

Em entrevista ao Gshow, Mel Lisboa falou sobre sua nova personagem: “Não quis trazer a vilania caricata, mas uma naturalidade, uma dose de humor. Regina é subserviente diante da Clarice (Thais Araújo) e da Martha (Claudia Di Moura), aparenta ser submissa, mas o público vê quem ela realmente é”.

“Elas me parecem mais divertidas, mais estapafúrdias. Não justifico as escolhas e as ações das personagens, elas são assim porque são assim, e isso torna o trabalho mais livre, mais divertido. Mas todos os personagens têm a sua riqueza, seu universo a ser explorado”, acrescentou Mel Lisboa.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.