A Receita Federal está demonstrando extrema preocupação com o que vem acontecendo na atualidade e emite um comunicado de alerta importantíssimo ainda mais diante de quem é MEI (Microempreendedor Individual), pois eles estão caindo em fraudes e pagando boletos da Simples Nacional fraudulentos em sites falsos.
Acontece que os criminosos virtuais vem criando sites fraudulentos que emitem guias de pagamentos, no caso as DAS-MEI. A Receita Federal, sabendo da situação, lança as orientações necessárias a quem é MEI, que estão sendo os principais atingidos diante das ações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Receita Federal emite comunicado de alerta (Foto: Reprodução/ Internet)
Os sites escusos que emitem boletos de impostos irão cair por terra se o MEI se atentar a um simples detalhe. Os usuários do PGMEI, que é um programa que gera o documento da Simples Nacional, são os mais afetados. Durante a emissão do boleto, os criminosos redirecionam eles para sites falsos que emitem os boletos fraudulentos.
O foco dos bandidos virtuais é desviar a grana que os microempreendedores individuais pagam pela tributação mensal às contas dos criminosos. A Receita Federal destaca que as página falsas são uma imitação do verdadeiro portal do PGMEI. O domínio original da plataforma sofre pequenas alterações e é nisto que deve ficar de olho.
LEIA TAMBÉM!
Crimimosos virtuais redirecionam MEIs a sites falsos para estes pagem boleto falso da Simples Nacional (Foto: Reprodução/ Internet)
O detalhe é diante da substituição de pontos por traços no domínio oficial, ficando assim, por exemplo: “www8-receita-fazenda-gov-br” ao invés do endereço correto e original que é “www8.receita.fazenda.gov.br”. Tome muito cuidado antes de emitir sua Simples Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Receita Federal faz questão de que todos usuários do PGMEI se atentem a este simples detalhe do endereço eletrônico correto para acesso à plataforma oficial, evitando acessar sites que o redirecionem a outros que substituam os pontos por traços no domínio.
MEI não encaminh boleto por WhatsApp ou e-mail, se atente a isso também! (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais recomendações a Receita Federal faz sobre sites falsos?
A Receita Federal orienta que todos os sites acessados devem conter pontos em seus endereços de acesso, não traços. Os usuários são orientados a se atentarem a sites que pedem dados demais sem necessidade e que se evite plataformas que o redirecionem a páginas suspeitas.