Médico de Claudia Rodrigues admite ter se emocionado ao atualizar quadro clínico da atriz
28/07/2022 às 18h36
Após realizar um tratamento há mais de dez anos, a atriz Claudia Rodrigues deixou muitos chocados ao contar que recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla. Certa de que teria vencido a doença, a artista tem relatado que fez vários tratamentos durante esse tempo, deixando muitos admiradores e familiares empolgados com o avanço de sua situação.
De acordo com a empresária e namorada de Claudia, Adriane Bonato afirmou que o caso da atriz está sendo visto como raro por um grupo de médicos, principalmente por estar indo na direção oposta do processo evolutivo que acontece na doença comumente. “Há quatro meses, no check up feito, o médico da Claudinha até chorou. Disse que estava mandando o quadro dela para congressos para validarem as análises com outros médicos”, contou.
Durante uma entrevista dada ao jornal Extra, Bonato ainda ressaltou que a doença de Claudia Rodrigues não possui cura, mas que a grande perseverança da artista está sendo ainda mais forte do que as dificuldades que têm de enfrentar diariamente. “Esclerose múltipla é uma doença que dizem não ter cura, mas a ‘minha pequenininha’ está provando o contrário… Ela é a prova viva de que é possível. Isso é a medicina, a fé, o amor, a vontade de querer viver”.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Então, por fim, Adriane Bonato também contou mais um pouco a respeito do uso de medicamentos à base de canabidiol para a melhora das reações que a doença causa na atriz. “A Claudia já foi cobaia de vários medicamentos. Ela é cadastrada na Anvisa, tem autorização para portar o canabidiol porque faz parte do tratamento dela. E isso não significa uso recreativo da maconha, ou que ela foi buscar com traficante. Não é nada disso. É um uso medicinal, é feito em laboratório”, detalhou a namorada de Claudia Rodrigues.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.