Governo divulga lista com mais de 40 remédios GRÁTIS no programa Farmácia Popular com relação ao Bolsa Família

15/06/2023 às 9h26

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Bolsa Família e Farmácia Popular darão remédios gratuitos a brasileiros (Fotos: Reprodução/ Internet/ Governo Federal/ Montagem)

O programa Farmácia Popular é muito conhecido pelos brasileiros desde o ano de 2004, com o principal objetivo de baratear em até 90% os remédios ou dar acesso grátis a alguns medicamentos, mas quem usa o programa, sabe muito bem que há um limite de remédios com esta acessibilidade.

+Carlos Alberto recebe presente de R$ 1MI e casa de Silvio Santos e revela declaração chocante do dono do SBT a ele

A Farmácia Popular garante, principalmente, os tratamentos de doenças crônicas, como a hipertensão, diabetes e asma, por exemplo. E se você é cadastrado no Bolsa Família, a acessibilidade a algumas medicações estão ainda mais fáceis.

+DESCONTO: Gás de cozinha da Ultragaz por R$ 15 reais pelo app se encerra SEXTA-FEIRA (16)

Beneficiários do Bolsa Família recebem remédio gratuitos na Farmácia Popular (Imagem Reprodução Rodrigo Nunes/Ministério da Saúde)

Beneficiários do Bolsa Família recebem remédio gratuitos na Farmácia Popular (Imagem Reprodução Rodrigo Nunes/Ministério da Saúde)

Hoje, a Farmácia Popular divulga uma lista de 40 medicamentos de maneira gratuita a quem tem o Bolsa Família. Basta ir até uma farmácia cadastrada no programa, que tem sempre o símbolo do programa em banners ou adesivos, mostrar o documento, a receita com carimbo e nome do médico, e o cartão do benefício.

LEIA TAMBÉM:

A parceria do governo com as farmácias cadastradas liberam até fraldas geriátricas, por exemplo, com desconto ou gratuita, onde o governo arca com os valores junto a farmácia.

+Terra e Paixão – Após ser roubada por Luigi, Berenice tenta sabotar casamento dele com Petra: “Vai me pagar”

A partir da data de 07 de junho deste ano, o governo Lula aprovou que todos beneficiários do Bolsa Família irão ter medicamentos de maneira gratuita em sua totalidade, ou seja, os remédios que tem desconto parcial, poderão ser pegos de graça pelos brasileiros cadastrados no programa.

Mas não se esqueça, é necessário ter a receita médica legal e no prazo certo. Caso não possua, o farmacêutico não poderá liberar o remédio a você. Fique sempre atento.

+Delicado: Famosa rede de pizzarias, que pode ser a sua favorita, vai fechar 27 lojas

Drogaria que tem a Farmácia Popular, em São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)

Drogaria que tem a Farmácia Popular, em São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)

Estes são os remédios já gratuitos do programa Farmácia PopularAsma: brometo de ipratrópio (0,02 mg e 0,25 mg); dipropionato de beclometasona (50 mcg, 200 mcg e 250 mcg); sulfato de salbutamol (100 mcg e 5 mg);

Diabetes: cloridrato de metformina (500 mg, com e sem ação prolongada, e 850 mg); glibenclamida (5 mg); insulina humana regular (100 ui/ml); insulina humana (100 ui/ml);

Hipertensão: atenolol (25 mg); besilato de anlodipino (5 mg); captopril (25 mg); cloridrato de propranolol (40 mg); hidroclorotiazida (25mg); losartana potássica (50 mg); maleato de enalapril (10 mg); espironolactona (25 mg); furosemida (40 mg); succinato de metoprolol (25 ml).

+Carros Populares: Com incentivo do Governo, 3 montadoras se destacam com DESCONTOS impressionantes; confira

Beneficiários do Bolsa Família (Imagem: Reprodução)

Beneficiários do Bolsa Família (Imagem: Reprodução)

Quais são os remédios gratuitos aos inscritos no Bolsa Família?

Anticoncepcionais: acetato de medroxiprogesterona (150 mg); etinilestradiol (0,03mg) + levonorgestrel (0,15 mg); noretisterona (0,35 mg); valerato de estradiol (5 mg) + enantato de noretisterona (50 mg);

Dislipidemia (colesterol alto): sinvastatina (10 mg, 20 mg e 40 mg); Doença de Parkinson: carbidopa (25 mg) + levodopa (250 mg); cloridrato de benserazida (25 mg) + levodopa (100 mg); Glaucoma: maleato de timolol (2,5 mg e 5 mg); Incontinência: fralda geriátrica;

Osteoporose: alendronato de sódio (70 mg); Rinite: budesonida (32 mg e 50 mg); dipropionato de beclometasona (50 mcg/dose); Diabetes tipo 2 + doença cardiovascular (acima dos 65 anos): dapagliflozina (10 mg).

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.