MEDICAMENTOS da Farmácia Popular, antes com desconto, serão GRATUITOS para quem tem Bolsa Família; veja lista
08/06/2023 às 8h52

Se você tem o benefício do Bolsa Família, o Governo Federal está liberando medicamentos gratuitos, antes que tinham descontos, para quem faz parte do programa que tem vínculo com a Farmácia Popular.
+Chocante: Loja do varejo mais amada do Brasil vive pesadelo e perde o equivalente a um Bradesco
O presidente Lula liberou até 40 medicamentos gratuitos ou com descontos de até 90%, que é baseado na tabela das farmácias comuns. Mas os medicamentos com desconto, sairão gratuitos para quem tem Bolsa Família.

Cidadã que recebe o benefício do cartão Bolsa Família (Foto Reprodução/ Gov.Br/ Internet)
Vale lembrar que a Farmácia Popular já oferece 22 medicamentos gratuitos para controle de diabetes, asma e hipertensão.
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
Agora, acredite se quiser, mas desde os anticoncepcionais, fraldas geriátricas e remédios para o tratamento de Parkinson estarão gratuitos para quem tem o Bolsa Família através da Farmácia Popular.
Esta é a nova lista de remédios gratuitos da Farmácia Popular que o Governo Federal vai disponibilizar e ajudar ainda mais quem já faz parte do programa Bolsa Família, dentre eles: Brometo de ipratrópio; Dipropionato de beclometasona; Sulfato de salbutamol; Cloridrato de metformina; Glibenclamida.

Medicamentos variados (Foto: Reprodução/ Internet)
E conta ainda com: Insulina humana regular; Insulina humana; Atenolol (25 mg); Besilato de anlodipino; Captopril; Cloridrato de propranolol; Hidroclorotiazida; Losartana potássica; Maleato de enalapril; Espironolactona; Furosemida; Succinato de metoprolol.
+30 milhões em dívida e demissão em massa: Em meio a escândalo, emissora de TV deu adeus em país
E estes são os medicamentos com desconto de até 90% através do programa governamental, mas fique atento: Se você tiver o Bolsa Família, poderá retirá-los de graça, sem custo algum, e são eles: Acetato de medroxiprogesterona; Etinilestradiol + levonorgestrel; Noretisterona; Valerato de estradiol + enantato de noretisterona.
Na lista também engola remédios como: Sinvastatina; Carbidopa + levodopa; Cloridrato de benserazida + levodopa; Maleato de timolol; Fralda geriátrica; Alendronato de sódio; Budesonida; Dipropionato de beclometasona; Dapagliflozina.

Drogaria que tem a Farmácia Popular, em São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)
+ECONOMIZE no bolso e cause furor com estes Perfumes Masculinos da NATURA que tem ar de IMPORTADOS
O que é o programa Farmácia Popular?
A Farmácia Popular foi criada no ano de 2004 na intenção de ampliar o acesso da população brasileira a medicamentos de doenças comuns. Encontre uma drogaria credenciada, devidamente identificada pelo selo “Aqui tem Farmácia Popular”, apresentando documento com foto e receita da medição no prazo de validade,
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.