Acredite se quiser, mas este MAU HÁBITO tem ligação com a doença do ALZHEIMER e você precisa parar AGORA

12/06/2023 às 10h55

Por: Gustavo Melo
Dedo no nariz é mau hábito comum (Foto: Reprodução/ Internet)
Dedo no nariz é mau hábito comum (Foto: Reprodução/ Internet)

Um mau hábito muito comum entre os seres humanos é ficar mexendo no nariz, mas acredite se quiser, isto tem uma ligação com a doença de Alzheimer e você precisa parar com esse costume agora pelo bem de sua saúde.

+Descanse em paz: O encerramento de vendas de celulares da Samsung e a revolta e tristeza de clientes

Ficar cutucando o nariz, além de ser um mau hábito que não deve ser feito em púbico, considerado uma falta de educação, na intimidade, muitas pessoas mexem e remexem no nariz devido a uma coceira, desconforto ou obstrução na narina.

+REEMBOLSO: Bancos correm contra o tempo para fazer DEVOLUÇÃO de cobrança de TARIFAS indevidas

Mas colocar o dedo no nariz irrita a mucosa nasal, afinal de contas, nossos dedos são sujos e escondem bactérias invisíveis aos olhos, gerando infecções e/ ou lesões.

LEIA TAMBÉM:

Homem com dedo no nariz é mau hábito (Foto: Reprodução/ Internet)

Homem com dedo no nariz é mau hábito (Foto: Reprodução/ Internet)

Isto pode ocasionar até um problema neurodegenerativos muito graves. A Chlamydia pneumoniae é uma bactéria intracelular que causa doenças respiratórias nos seres humanos.

+Acúmulo de dívidas e fracasso total: o fim de emissora de TV em país, que nunca mais voltou

A transmissão da bactéria é através de gotículas de saliva ou secreções contaminadas, portanto, está relacionado ao mau hábito de colocar o dedo no nariz.

O principal sintoma da contaminação do microorganismo é muito semelhante ao de um resfriado comum: tosse, dor de garganta e febre. Mas de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Griffith, na Austrália, algo muito pior pode acontecer com sua saúde.

Em pesquisas detalhadas realizadas em camundongos, o estudo da Universidade constatou que fissuras na pele, na região da narina, transferem Chlamydia para o sangue, ou seja, estas bactérias se alojam no cérebro rapidamente, ocasionando em alterações neurológicas.

+Falência: Rede de fast food, terror do Burger King, o McDonald’s, tem triste fim após subida meteórica

Doença de Alzheimer constatada em cérebro (Foto: Reprodução/ Ilustração/ Internet)

Doença de Alzheimer constatada em cérebro (Foto: Reprodução/ Ilustração/ Internet)

As bactérias presentes nas narinas, devido a lesão ocasionada pela unha, facilitam a proliferação do vírus, fungos e bactérias que se alimentam de tecido morto. A longo prazo, os especilistas constataram uma resposta inflamatória no cérebro, que aumentam o acúmulo de placa amiloides, vistas em pacientes com Alzheimer.

O que faço para evitar a doença?

Primeiramente, lave sempre as mãos com água e sabão. Evite colocar o dedo dentro do nariz de mãos sujas, Higiene pessoal é primordial e evitar o mau hábito é essencial para a saúde. Não compartilhe nunca de lenços e derivados que servem para higiene nasal, evitando a transmissão de germes e bactérias com outros.

+Emprestado, Carlos Eduardo volta ao Palmeiras, é descartado por Abel e prejuízo de milhões assola Leila

Homem cutucando o nariz; saiba como evitar bactérias e doenças (Foto: Reprodução/ Internet)

Homem cutucando o nariz; saiba como evitar bactérias e doenças (Foto: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.