Marília Mendonça: Filha do piloto processa companhia de energia; entenda
17/11/2021 às 21h44
A filha de Geraldo Medeiros Jr., piloto do avião de Marília Mendonça, Vitória Medeiros decidiu processar a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). Nesta quarta-feira (17), a modelo afirmou que o acidente poderia ter sido evitado caso as torres de transmissão da companhia de energia estivessem sinalizadas.
“Sobre o processo, só tenho uma coisa para falar por ora. Se tivesse essa sinalização, tudo poderia ser diferente. Isso vai ser importante, principalmente também agora, para poder proteger a vida de outras pessoas caso haja uma emergência”, frisou Vitória em uma sequência de vídeos publicados nos Stories de seu Instagram.
Conforme já havia sido antecipado pela coluna Grande Angular, do Metrópoles, a defesa da modelo afirma que as torres de energia deveriam estar sinalizadas, mesmo estando fora da zona de proteção do Aeródromo de Caratinga (MG).
“A zona de proteção vai até 4 km no raio do aeroporto, e esse fio [de energia atingido pelo avião que transportava Marília Mendonça] estava a 5 km. A Cemig diz que a torre estava fora da zona de proteção. Mas, independentemente disso, como é uma linha que está na reta final do aeródromo e que interfere no tráfego, teria que sinalizar, independentemente da zona de proteção. Quem mexe com eletricidade e cria risco tem que tomar cuidado com os outros”, comentou Sérgio Alonso, advogado de Vitória, para o Metrópoles.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Mãe de Marília Mendonça conta que neto ainda não sabe da morte da cantora
De acordo com o Notícias da TV, a Cemig afirmou que segue as regulamentações em vigor e reforçou que a torre está fora da zona de proteção do Aeródromo de Caratinga.
Marília Mendonça faleceu aos 26 anos no dia 5 de novembro após sofrer um acidente de avião na cidade de Caratinga (MG). Além da cantora, morreram também seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.