Famosos

Marília Mendonça deixou de gravar quase cem músicas inéditas antes de sua morte

Marília Mendonça deixou de gravar quase cem músicas inéditas antes de sua morte

Marília Mendonça deixou de gravar quase cem músicas inéditas antes de sua morte Foto: Reprodução

Antes de ter sido vítima de um acidente aéreo no dia 5 de novembro, Marília Mendonça havia deixado quase cem músicas inéditas para serem gravadas. Como compositora, a cantora tinha registrado no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) 98 canções que nunca chegaram a um estúdio.

Marília Mendonça: Filha do piloto processa companhia de energia; entenda

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo um levantamento feito pelo G1, as músicas não chegaram a ser lançadas nem por Marília, nem por outros artistas e são criações da época em que a famosa ainda trabalhava apenas como compositora, entre 2012 e 2016.

No Ecad, Marília Mendonça realizara o registro de 331 composições. Dessas, 152 foram gravadas por outros artistas, enquanto a cantora chegou a lançar 58 com sua voz.

Companheiro de trabalho da sertaneja, Renno Poeta explicou durante uma entrevista ao portal de notícias da Globo, que é normal que tantas músicas tenham ficado na gaveta. “Claro que a gente, como autor, queria que tudo que produzisse fosse gravado. Mas nem sempre acontece”, afirmou o profissional.

LEIA TAMBÉM!

Outro antigo colega de Marília Mendonça é Juliano Tchula, coautor de 224 composições da cantora. Junta, a dupla escreveu canções gravadas por grandes nomes do gênero sertanejo, como Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Lucas Lucco, Gusttavo Lima, Luan Santana, Zé Neto e Cristiano e Matheus e Kauan.

Repórter da Globo fala da dificuldade de cobrir o acidente de Marília Mendonça: “nada mais poderia ser feito”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Workshow, empresa responsável pela carreira de Marília Mendonça, ainda está catalogando o material deixado pela loira. Na Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes), a artista havia registrado nove músicas que não foram gravadas, ainda de acordo com o G1.

Marília Mendonça deixou de gravar quase cem músicas inéditas antes de sua morte Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cantora sertaneja faleceu aos 26 anos após sofrer um acidente aéreo na cidade de Caratinga, Minas Gerais, no dia 5 de novembro deste ano. Ela deixou um filho, Léo Mendonça Huff, de um ano e 11 meses, fruto de seu relacionamento com Murilo Huff.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Sair da versão mobile