Após sair da Globo, Marieta Severo foi vítima de fake news bolsonaristas
25/10/2022 às 13h31
Marieta Severo virou alvo de notícias falsas envolvendo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Circula pelas redes sociais, principalmente em grupos bolsonaristas no WhatsApp, uma suposta carta em que a atriz teria feito críticas ao candidato. O documento é falso, e a artista, que recentemente teve seu contrato com a Globo encerrado, já declarou seu voto em Lula no primeiro e no segundo turno das eleições.
Márcio Gomes se irrita ao vivo e manda cortar microfone de colega: “Me desculpe”
O texto falso surgiu em 2018, na época em que Jair Bolsonaro (PL) estava em campanha para a Presidência. Naquele período, a atriz estava no ar na televisão, interpretando a vilã Sophia, de O Outro Lado do Paraíso (2017). Marieta Severo acionou seus advogados para descobrir o autor do boato, mas não se falou mais sobre esse assunto até então.
Na carta falsa, o autor se queixa dos planos de Luiz Inácio Lula da Silva ao longo do tempo em que ele esteve no cargo mais alto do executivo do Brasil, o chama de “falso, traidor e mentiroso”, diz que seu destino sempre foi parar atrás das grades e cita supostos crimes que ele teria cometido. Um erro do texto falsificado é o nome do político, que está escrito “Luís” em vez da grafia correta, “Luiz”.
Solange Couto posa totalmente nua na banheira e fãs piram: “Mulherão”
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
“Você errou, Luís… E já passou da hora de pagar as contas por seus erros. Quem sabe, em sua arrogância insana, você até se sinta feliz. Afinal você vai em cana! E cana é tudo o que você sempre quis!”, cita um trecho da escrita, falsamente atribuída à Marieta Severo. A atriz foi dispensada da Globo após 39 anos na emissora. Um dos principais nomes do elenco fixo até então, ela poderá fazer a partir de agora contratos por obra específica, tanto na emissora quanto em plataformas de streaming.