No último sábado (25), Marieta Severo participou do Altas Horas, onde comentou sobre a censura que sofreu no regime militar, assim como Chico Buarque, seu marido na época.
+ Após exclusão na Record, Geraldo Luís detona em recado de final de ano: “Aproveita esse fim”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante um momento do bate papo, Marieta falou do período que enfrentou: “Foi na época da Ditadura, uma época terrível, que a a gente espera que não volte nada semelhante, parecido. Existia uma censura, uma impossibilidade de Chico [Buarque, cantor e ex-marido de Marieta] se apresentar na televisão, e eu achava que não era justo eu me apresentar com ele sendo censurado. Foi por isso. Eu fiquei uns dez anos sem fazer televisão, e o motivo foi esse, não foi uma opção profissional de ‘quero fazer mais teatro’”, disparou.
+ Público vê revolta de Juliana Paes com fala de Marieta Severo no Altas Horas: “Não gostou”
Ainda na entrevista, ela comentou que, por conta da censura, teve viajar grávida para a Itália, pois Chico Buarque poderia ser levado para a cadeia no Brasil:
LEIA TAMBÉM!
“A gente recebia muito recado de que, se Chico voltasse, ele ia ser preso. Eu estava com barrigão… Aí a gente falou ‘não vamos voltar’, e aí Silvinha nasceu na Itália por causa disso, ficamos mais de um ano lá por causa desse período tenebroso, que alguns aí clamam de volta. Mas eu com a minha experiência, minha vivência de ter passado por esses períodos todos, digo que não há nada pior. É insuportável não ter liberdade, é insuportável viver sem democracia”, disse ainda.
Marieta Severo alfineta Bolsonaro
Além disso, Marieta Severo aproveitou para desejar que a situação mude no país e deixou uma indireta para o governo de Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Cauã dá uma de sincerão e fala tudo sobre Grazi, Alinne Moraes e Caio Castro: “Muito Fofoqueiro”
“Que o ano que vai entrar seja um ano em que nós brasileiros possamos lidar com coisas mais alegres, positivas, construtivas, resgatar toda a alegria e criatividade que nosso povo tem. Sem esse discurso tão ruim de violência, de arma, de ódio, de estímulo à briga entre nós. A gente não é assim, não quer ser assim e não seremos assim no ano que vem”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marieta Severo solta indireta (Foto: Reprodução)