Pediu dinheiro: Marido de enfermeira que estava no parto de Klara Castanho, quis vender informações para TV
26/06/2022 às 13h16
A polêmica sobre Klara Castanho está repercutindo.
Após a atriz, Klara Castanho desabafar que foi estuprada e que entregou o bebê à adoção, jornalistas, famosos e anônimos se revoltaram com a exposição do caso que culminou no comunicado feito pela atriz de 21 anos no último sábado (25).
De acordo com informações do Notícias da TV, o marido de uma enfermeira ligou para a Record, RedeTV! e até jornalistas que escrevem sobre celebridades para vender informações sobre o parto da atriz que aconteceu em maio deste ano.
SAIBA MAIS! Pai de Klara Castanho se manifesta, após atriz revelar estupro e gravidez: “Com você até o fim”
Uma fonte explicou ao “vendedor” que jornalistas não pagam por informações e que o homem ficou revoltado. Ele afirmava que a “esposa era enfermeira de um hospital e que tinha uma bomba da Klara Castanho. Queria dinheiro”.
Veículos sérios e profissionais éticos não “se vendem”, declarou uma outra fonte à reportagem, que destaca que já foi procurada para noticiar filhos bastardos e traições de famosos. Porém, alguns profissionais antiéticos podem comprar notícias, e o valor pago depende da informação, que pode variar de R$ 3 a R$ 10 mil.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Felizmente, a maior parte dos profissionais de comunicação se negam a publicar fatos como o de Klara Castanho sem que a pessoa fale abertamente sobre o assunto. Casos de doenças, orientação sexual e acusações sérias sempre requerem grande rigor na apuração, além de várias checagens e cruzamento de informações, além de espaço destinado ao outro lado.
ENTENDA O CASO
No último sábado (25), Klara Castanho usou o Instagram para um emocionante desabafo que comoveu os artistas e anônimos.
“Não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que sofri. Fui estuprada. Relembrar esse episódio traz uma sensação de morte, porque algo morreu em mim. Não estava na minha cidade, não estava perto da minha família nem dos meus amigos”, iniciou a atriz que fez várias novelas na Globo.
“Eu não tinha (e não tenho) condições emocionais de dar para essa criança o amor, o cuidado e tudo o que ela merece ter. Entre o momento que eu soube da gravidez e o parto se passaram poucos dias. Era demais para processar, para aceitar e tomei a atitude que eu considero mais digna e humana”, explicou Klara Castanho, que deu à luz ao bebê e o entregou para adoção.
“A verdade é dura, mas essa é a história real. Essa é a dor que me dilacera. No momento, eu estou amparada pela minha família e cuidando da minha saúde mental e física. Minha história se tornar pública não foi um desejo meu, mas espero que, ao menos, tudo o que me aconteceu sirva para que mulheres e meninas não se sintam culpadas ou envergonhadas pelas violências que elas sofrem. Entregar uma criança em adoção não é um crime, é um ato supremo de cuidado. Eu vou tentar me reconstruir, e conto com a compreensão de vocês para me ajudar a manter a privacidade que o momento exige. Com carinho, Klara Castanho”, finalizou a atriz.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!