O Santos pode até ter sido rebaixado, mas mesmo com saídas de inúmeros atletas do elenco, devido queda para a Série B, mais de 10 contratações já foram acertadas para a temporada de 2024. Entre saídas de Dodi, Soteldo, destaca-se a do artilheiro Marcos Leonardo, de 20 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jovem promissor que fez bonito na temporada de 2023 e salvou o Santos muitas vezes do Z-4, acertou sua ida para o Benfica, de Portugal. O atleta foi desejado pelo Palmeiras, que ficou a ver navios.
+Grêmio NÃO PARA em Soteldo e Dodi e faz proposta RELEVANTE a outro jogador do Santos disponível
É oficial! Santos vende Marcos Leonardo ao Benfica, de Portugal (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
LEIA TAMBÉM!
De acordo com apurações, a venda de Marcos Leonardo vai render ao Santos cerca de 18 milhões de euros, o equivalente a R$ 96,33 milhões de reais, na cotação atual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com esse valor espetacular, Marcos Leonardo entra para um ranking seleto de atletas que foram vendidos pelo Santos, como uma das maiores vendas do clube, dividindo espaço com Neymar Jr e Gabigol.
Neymar Jr, em 2012, jogando pelo Santos, e em 2023, visitando a Vila Belmiro (Fotos: Reprodução/ GettyImages/ Instagram/ Montagem)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com apuração feita pelo jornal Extra, Neymar Jr foi vendido, em 2013, ao Barcelona por impressionantes 88 milhões de euros, portanto, ocupa a 1ª colocação. Na lista, as maiores vendas da história do Santos, ainda se contabilizam com mais 3 atacantes à frente de Marcos Leonardo, são eles:
Rodrygo, comprado pelo Real Madrid, em 2018, por 45 milhões de euros;
Gabigol, vendido à Inter de Milão, em 2016, por 28 milhões de euros;
Robinho, comprado pelo Real Madrid, em 2005, por 24 milhões de euros.
Marcos Leonardo fica na 5ª colocação com a venda de 19 milhões de euros ao Benfica, de Portugal.
O jovem atacante Marcos Leonardo, de 20 anos, deixa o Santosapós ser alvo no Palmeiras (Foto: Reprodução/ Cesar Greco/ SEP/ Gazeta Press)
Quando o Santos Futebol Clube foi fundado?
O time de futebol do Santos, da cidade litorânea de Santos, em São Paulo, foi fundado em 14 de abril de 1912. Em 2024, pela primeira vez na história do clube, o Peixe vai disputar a segunda divisão nacional.