Marcos Leonardo comeu poeira: Venda de Moscardo garante mais GRANA ao Corinthians do que negócio do Santos
05/01/2024 às 9h30
Tanto o Corinthians quanto o Santos tem dois jogadores que brilharam em comum: Gabriel Moscardo, de apenas 18 anos, e Marcos Leonardo, de 20 anos. As equipes tiveram uma temporada a ser esquecida, em 2023. Infelizmente, devido o que aconteceu com os clubes e a vitrine dada aos atletas, eles foram vendidos.
Gabriel Moscardo foi o primeiro a ter a venda anunciada. O Corinthians acertou seu passe com o Paris Saint-Germain (PSG) da França, mesmo time que Neymar Jr. ficou por 7 temporadas e abalou as estruturas dos franceses diante de polêmicas e lesões.
Moscardo foi negociado por cerca de 20 milhões de euros fixos, equivalente a aproximados R$ 107 milhões de reais, na cotação atual. O jovem se tornou a maior venda da história do Corinthians. Dá para acreditar?
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Enquanto isso, o atacante Marcos Leonardo, do Santos, teve sua venda concretizada ao Benfica, de Portugal. O atleta entou para o ranking das 5 maiores vendas da história do Peixão, perdendo apenas para os valores de Neymar, Rodrygo, Gabigol e Robinho.
No entanto, apesar do destaque que está sendo dado pela imprensa esportiva pela venda de Marcos Leonardo, sua compra pelo Benfica ficou estipulada em 18 milhões de euros, equivalente a aproximados R$ 96,33 milhões de reais, na cotação atual.
O diferencial entre Marcos Leonardo e Gabriel Moscardo é evidente: enquanto o ex-Santos deve chegar com tudo em seu posto no Benfica, o ex-Corinthians foi reprovado no exame médico e terá que passar por cirurgia no pé esquerdo, podendo ficar até 3 meses de molho antes de rumar ao PSG, da França.
Prejuízo ao PSG?
O atleta mais caro já dá prejuízo ao PSG e o mais ’em conta’ já deve brilhar nos primeiros meses de 2024 em uma nova equipe. Mesmo assim, não se pode desmerecer, de maneira alguma, as qualidades técnicas e talento-nato de ambos jovens craques e muito promissores, que rumam em 2024 ao futebol do Velho Continente.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.