O ator Marco Pigossi contou que o ex-diretor global Silvio de Abreu pedia que os atores gays não assumissem sua sexualidade ao público. Ele revelou o assunto em entrevista para a revista Piauí.
+ Fátima Bernardes recebe comentário suspeito de Ana Furtado e público especula: “Demissão?”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em 2010, o ano em que emendei Caras & Bocas direto para a novela Ti Ti Ti, li uma entrevista do Silvio de Abreu, autor de telenovelas e então diretor de dramaturgia da Globo, na Folha de S. Paulo. Ele dizia que atores gays não deviam assumir sua sexualidade publicamente, pois as donas de casa e telespectadoras em geral enxergam o galã como ‘machão’”, afirmou o famoso.
O ator disse que a decisão do ex-diretor global o deixou marcado. “Ele dizia que um ator assumido era um ‘bobo’, pois a revelação fatalmente prejudicaria sua carreira. Foi uma entrevista muito marcante para mim. Era uma declaração clara de que não era bem-vindo que um ator homossexual abordasse o assunto em público – e isso vinha da boca de uma figura de grande proeminência na emissora”, contou.
LEIA TAMBÉM!
+ Belutti, da dupla com Marcos, surpreende no Caldeirão ao cantar Bon Jovi: “Assustado”
Marco Pigossi revela como se sentiu
Ainda de acordo com Marco Pigossi, o posicionamento do canal fez com ele tivesse preocupação de sua sexualidade ser exposta. “Eu vivia numa atmosfera de temor. Sonhei inúmeras vezes que os diretores da novela me chamavam no set para dar uma prensa, dizendo assim: ‘Pigossi, você precisa ser mais machão… Seu personagem está ficando gay’.”, afirmou ele na entrevista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marco Pigossi e Silvio de Abreu (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE