Marcius Melhem consegue censurar revista para reportagem comprometedora não vir à tona
26/08/2021 às 7h51
Marcius Melhem continua sua luta na Justiça após a polêmica acusação de assédio sexual aberto por Dani Calabresa e outros ex-colegas de trabalho do ator. Dessa vez, a notícia é que a revista Piauí não pode mais publicar reportagens sobre os desdobramentos do caso por conta de uma decisão judicial.
No último dia 5 de agosto, segundo informações do jornalista João Batista Júnior, a assessoria de imprensa de Marcius Melhem foi contatada e questionada sobre algumas apurações feitas pela reportagem da revista, que pretendia publicar uma nova matéria comprometedora sobre o caso.
De acordo com o jornalista da revista Piauí, a assessoria de Marcius Melhem pediu mais tempo para responder. No entanto, nesse tempo, o ator teria acionado à Justiça pedindo que o veículo fosse submetido à censura prévia e impedida de publicar a reportagem em questão.
+ Gui Napolitano revela ter recebido ameaça de morte por causa de Gabi Martins
Caso haja um descumprimento dessa medida judicial, a juíza estabeleceu uma multa de R$ 500 mil. Nesta quarta-feira (25), o jornalista João Batista Jr. desabafou sobre a decisão judicial em um texto publicado na revista e afirmou que decisão de suspensão da Justiça tem validade pelo tempo que durarem as investigações e vale tanto para a revista impressa quanto para a versão online.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Em nota divulgada, a revista considerou a decisão judicial como censura e afirmou que está recorrendo contra Marcius Melhem. Em dezembro de 2020, a revista Piauí publicou uma reportagem onde teria ouvido 43 pessoas, entre elas, duas vítimas de assédio sexual, sete vítimas de assédio moral e três vítimas dos dois tipos de assédio. Entre as vítimas estava a atriz e humorista Dani Calabresa.
Recentemente o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, noticiou que Marcius Melhem sabia que deixaria a Globo antes mesmo da acusação feita por Dani Calabresa. Em março de 2019 (nove meses antes da formalização da denúncia da atriz) ele soube que seu contrato não seria renovado. Dani só fez a denúncia ao canal em dezembro do mesmo ano.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.