Márcia Goldschmit pede rescisão para Silvio minutos antes de estrear na TV Gazeta
03/03/2022 às 19h33
Márcia Goldschmit, na época em que estava trabalhando no SBT, recebia diversos comentários pejorativos da mídia dizendo que ela havia sido colocada na geladeira da emissora por estar mais de um ano fora do ar. Esse tipo de comentário não apenas a deixava mal, como foi o motivo dela acabar procurando outro emprego. A apresentadora falou a respeito desse caso durante sua entrevista ao podcast Inteligência Ltda.
SBT contraria Sonia Abrão e demonstra apoio à saída de Tiago Abravanel do BBB
Antes mesmo de pedir demissão definitiva do SBT, Márcia já havia feito o mesmo pedido anteriormente para Silvio Santos. Ela entrou na emissora em 1997, quando eles estavam procurando alguém para ser a versão brasileira de Ricki Lake. Na situação, a comunicadora apresentou diversos programas, mas deixou a casa em setembro de 2000.
O primeiro pedido de demissão veio quando Márcia Goldschmit ficou cansada de virar assunto da imprensa. Ela esperou Silvio Santos chegar na emissora e quis conversar com ele. “Ele falou: ‘quando você entrou no SBT você tinha uma empresa, eu sei que você tem um filho e que você sustenta a sua família. Eu não vou te dar rescisão porque você não tem outro trabalho e nós vamos te pagar até o fim do contrato’. Eu falei que minha dignidade não tem preço”, recordou ela.
Com o diálogo, Silvio afirmou que daria a rescisão para Márcia apenas se ela encontrasse outro trabalho para se sustentar. Ela se encontrava com uma imagem queimada na mídia e não acreditava que conseguiria encontrar outro emprego. Márcia Goldschimit não estava nem escalada para participar do Teleton, mesmo fazendo parte da emissora. Ela exigiu fazer parte e acabou sendo colocada na madrugada.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Na noite do último dia de Teleton, todos que participaram voltavam para se despedir dos telespectadores. Assim que a apresentadora chegou no SBT, ela foi informada de que uma equipe da TV Gazeta estava a esperando no camarim. “Na madrugada só ia pessoas de pouca expressão e tinha um apresentador da Gazeta. E naquele fim de semana, a Record estava levando a Claudete Troiano e a Gazeta estava desesperada, e quando me viram sabiam que era eu”, contou.
A equipe da TV Gazeta pediu para Márcia Goldschmit começar a trabalhar na emissora dois dias depois, e ela aceitou a oferta imediatamente. Contudo, o advogado da comunicadora acabou não concordando com o acordo. “Ele disse: ‘amanhã é domingo e você se comprometeu a assinar o contrato na segunda-feira, às 10h, e o programa entra no ar ao vivo às 14h. E sabe quando você vai conseguir a rescisão do Silvio daqui até lá? Nunca’. Eu estava ansiosa, fui na reunião e assinei o contrato”.
Com SBT à venda, apresentador da emissora, Ratinho busca comprador no Brasil
Com SBT à venda, apresentador da emissora, Ratinho busca comprador no Brasil
Ao se preparar para estrear na TV Gazeta, Márcia ligou para a secretária de Silvio, mas ele estava gravando o programa. A apresentadora pediu para que ela entregasse um bilhete ao comunicador, afirmando que ela estava querendo estrear em poucos minutos na Gazeta e lembrando do combinado dos dois. Silvio Santos assinou o bilhete e escreveu que era verdade o acordo, o que a liberou na hora para entrar ao vivo na televisão.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.