Fato ocorreu há alguns anos atrás e demonstra a importância da Anvisa no controle sanitário da população no Brasil
A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é a grande responsável por proteger a saúde da população brasileira. É a Anvisa que faz o controle sanitário das produções e o consumo de serviços no geral.
Há um tempo, a mesma proibiu a venda de uma famosa marca de arroz, devido risco à saúde. Sempre que uma empresa é reprovada nas medidas de segurança da Anvisa, o produto deve deixar as prateleiras e a sua comercialização deve ser parada, o que foi exatamente o que ocorrer com o alimento em questão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Canudos de papel estão apresentando elementos tóxicos, de acordo com estudo
Depois de um decreto da Anvisa, o arroz de uma famosa marca deixou de ser comercializado. A notícia acabou pegando muitos de surpresa. A medida, vale destacar não é recente e foi tomada no ano de 2017.
Na época, a Anvisa proibiu a distribuição e a venda de um lote específico da marca Favorito, onde foram detectados excrementos de roedores, assim como pelos fragmentados e inteiros, fora fragmentos de insetos e larvas inteiras.
LEIA TAMBÉM!
O Centro de Laboratório Regional – Instituto Adolfo Lutz Campinas III foi o responsável por detectar as substâncias no arroz longo fino tipo 1, cujo lote era 00204, válido, na ocasião, até o dia 25 de fevereiro do mesmo ano. Na época, a empresa teve que recolher o produto dos estoques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do polêmico ocorrido, vale destacar que apenas este lote acima mencionado foi proibido para venda, os demais continuaram e estão até hoje sendo vendidos normalmente pela marca Favoritos, sem nenhum tipo de risco.
Arroz Favorito (Foto: Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE