Manoel Soares, do Encontro, está com fama de grosso e folgado nos bastidores da Globo
08/09/2022 às 9h10
Em julho deste ano, entrou em vigor uma nova reformulação nas manhãs da Globo. Com a saída de Fátima Bernardes do Encontro, Patrícia Poeta assumiu o matinal, que trocou de horário com o Mais Você, de Ana Maria Braga. Manoel Soares, desse modo, assumiu a coapresentação com a colega do É De Casa.
Desde que tudo isso começou, Manoel Soares tem sido visto como vítima, na Globo, de um suposto boicote, ou até mesmo desprezo, por parte de Patrícia Poeta. Porém, segundo apurações exclusiva do colunista Ricardo Feltrin, do Splash, do UOL, funcionárias e um ex-integrante da equipe do Encontro, existe uma série de queixas sobre o apresentador.
+Felipe Neto questiona virilidade de Bolsonaro após coro de “imbrochável”
Aparentemente, todos que concordaram em falar sob anonimato, classificaram Manoel Soares como “deselegante”, “folgado” e “grosso” com colegas, principalmente as do sexo feminino. Porém, não foram feitos registros ou acusações formais sobre tal comportamento do famoso.
De acordo com tais fontes, Manoel Soares criaria climão nos bastidores desde a época em que foi repórter da atração, até então apresentado por Fátima Bernardes na ocasião. Ele entrou no matinal em 2017. Segundo um ex-funcionário, a equipe ficou tão aborrecida com o jornalista que, como o tempo, ele passou a aparecer menos, até ser contratado para comandar o É De Casa, em 2020.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
A coluna de Ricardo Feltrin procurou a Globo e Manoel Soares sobre o assunto. O artista não respondeu aos contatos. Já a emissora carioca, divulgou um comunicado onde afirmou que não cometa sobre queixas dos bastidores, mas está feliz com os resultados do Encontro.
Inclusive, os profissionais que se queixaram de Manoel Soares, o teriam feito diretamente a Fátima Bernardes, mas ninguém quis registrar os casos no compliance da emissora. Recentemente, foi divulgado no site F5 que o apresentador estaria tendo problemas com Patrícia Poeta e teria até batido boca em uma reunião de equipe.
+Datena passa mal ao vivo, chama substituto e faz desabafo inesperado na Band: “Dor terrível”
Veja o que diz um trecho da nota da Globo:
“Sobre a performance do programa e de seus apresentadores, é importante repetirmos que estamos muito satisfeitos com os resultados do projeto ‘Super Manhãs’ da TV Globo, que inclui o ‘Encontro’.
Em agosto, o programa teve sua maior audiência mensal em quatro meses (desde abril), e o maior share de sua história (desde a estreia em jun/2012), em São Paulo: 8 pontos com 28% de participação.
Na nova fase, o programa teve ainda crescimento de participação em relação à média anual em São Paulo (de 25 para 27%) e no PNT (de 27 para 28%).
Com a transferência da redação para a capital paulista, temos alcançado também cada vez mais sinergia entre as equipes e uma pauta matinal integrada. A cobertura do Rock in Rio nessas duas semanas em todos os programas das manhãs é um bom exemplo disso.
Esses e outros fatores nos levam a crer que estamos no caminho certo e sabemos que tudo isso é possível graças ao profissionalismo dos talentos envolvidos. Central Globo de Comunicação”.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.