Manoel Soares é acusado de assédio por funcionários da Globo

09/09/2022 às 8h09

Por: Felipe Cicuti
Imagem PreCarregada
Manoel Soares no 'Encontro' (Foto: Reprodução / Globo)

Manoel Soares, coapresentador do Encontro, foi acusado de cometer assédio nos bastidores da Globo e de ser “folgado”, “deselegante” e “grosso” com funcionários da emissora. Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (8), há reclamações contra o jornalista por desrespeito à colegas de trabalho, especialmente mulheres. O parceiro de Patrícia Poeta ainda recebeu acusação de criar um clima pesado e hostil na atração matinal. Entretanto, não foram feitos registros formais sobre os supostos comportamentos problemáticos.

William Bonner e esposa postam beijão na internet

De acordo com a coluna do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, um ex-funcionário que não quis revelar sua identidade contou que as queixas pelo comportamento de Manoel Soares eram constantes em 2017, época em que ele era repórter do programa então comandado por Fátima Bernardes. Com o passar do trampo, a equipe da atração teria se aborrecido tanto que fez com que ele tivesse participações reduzidas até que fosse transferido para o É de Casa, em 2020.

Patrícia Poeta e Manoel Soares no Encontro, da Globo, Foto: Reprodução/Internet

Patrícia Poeta e Manoel Soares no Encontro, da Globo, Foto: Reprodução/Internet

Os profissionais ouvidos pela publicação relataram que houveram queixas diretas à titular do programa. Apesar disso, ninguém quis denunciar os comportamentos do apresentador do compliance da emissora carioca. Em outro relato, uma funcionária da Globo teria sido humilhada por Manoel Soares em frente a outras pessoas. De acordo com o depoimento, anos atrás ela estava em uma sala usando uma bermuda muito justa e ele teria feito um comentário agressivo referente à região íntima da mulher. A Comunicação da Globo disse que “não comenta questões dessa natureza” e que “zela pela confidencialidade das denúncias”. “Qualquer situação em desacordo com o nosso Código de Ética é apurada criteriosamente tão logo chegue ao conhecimento da empresa”, disse a empresa.

Roberto Carlos e Erasmo iniciaram briga em tribunais e receberam recusa: “Irrevogável”

LEIA TAMBÉM:

O apresentador Manoel Soares disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não irá falar sobre as acusações. “Entendemos a seriedade dessas afirmações, mas seguimos o posicionamento da emissora de não comentar situações relacionadas a compliance. Mas Manoel está tranquilo, e agradecemos o profissionalismo da imprensa neste momento”, disse em nota enviada ao portal Notícias da TV. Na manhã desta quinta-feira, antes de entrar no ar, Manoel Soares pediu que uma maquiadora dos Estúdios Globo de São Paulo, identificada como Márcia, avaliasse sua índole. “Quando eu apareço bonito na televisão, gente, não é mérito meu. […] A grande mentora da beleza que você vê no ar é essa moça aqui, se apresente. Me responde uma coisinha aqui: eu sou um colega legal?”, perguntou o comunicador. “Sim, é um colega muito legal, anima o ambiente”, respondeu Márcia. “Será que ela diria o contrário?”, publicou o jornalista nos stories do Instagram.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.