Luiz Antônio Venker Menezes, mais conhecido como Mano Menezes, voltou a ficar entre os assuntos mais comentados do momento. Quem acompanha o famoso ex-craque sabe que ele vive dizendo o que pensa sem medo, mas as coisas foram um pouco diferentes agora. Isso porque, o técnico de futebol assumiu o cargo de treinador no Corinthians e fez questão de mudar algumas coisas no Timão e, consequentimente, apagar a história que Luxemburgo deixou.
Vinícius Júnior confessa ter feito promessa para retornar ao Flamengo após anos na Europa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MANO MENEZES TENTA SEGUIR POR UM CAMINHO DIFERENTE NO CORINTHIANS
Para quem não vem acompanhando, o Corinthians tem mais gols sofridos do que jogos disputados em 2023, e resolver as fragilidades da defesa é algo que precisa ser ajustado para ontem. Embora o técnico tenha fama de ser defensivo, ele quer solucionar os problemas sem apelar à retranca.
Fernando Diniz toma decisões importantes, corta Danilo e convoca substituto para Seleção Brasileira
LEIA TAMBÉM!
Foram cinco gols sofridos nos três primeiros jogos de Mano Menezes, herança de uma temporada marcada pela marcação vulnerável, no total são 65 em 61 jogos neste ano. Cuca e Luxemburgo tiveram mais gols tomados do que partidas no comando do Corinthians, e o atual treinador tenta sair desta lista incômoda.
Pablo Maia confessa sonho de jogar na Europa e admite ter recebido propostas para deixar o São Paulo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com Luxemburgo o Corinthians variou entre jogos retrancados e outros de gols sofridos em desatenções. Não à toa, os dois retratos mais fiéis da defesa frágil são jogos muito diferentes: a vitória nos pênaltis sobre o Estudiantes após permitir 30 finalizações e o empate em 4 a 4 contra o Grêmio, dias antes de Luxa ser trocado por Mano.
O técnico de futebol do Timão decide seguir por um caminho diferente (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sob a nova direção foram dois gols tomados na eliminação da Copa Sul-Americana para o Fortaleza, outros dois no clássico contra o São Paulo, e mais um no empate contra o Flamengo. O treinador de futebol promete melhorar o posicionamento do Corinthians nesta Data Fifa para o time sofrer menos, mas não quer saber de retranca como fazia Luxemburgo.
Vasco consegue quitar dívidas com clubes por compras de jogadores após muita luta
“Ninguém gosta de ser atacado o tempo inteiro, porque em uma dessas escapadas você toma o gol. É só ver um dos gols que tomamos em Fortaleza (na Sul-Americana): você vai dando tantas chegadas ao adversário que uma hora o gol acontece”, declarou o técnico do Timão. “(Contra o Flamengo) Terminamos o jogo com Yuri Alberto, Felipe Augusto, Romero e Pedro em campo, então acho que estou mudando meu DNA. As pessoas confundem uma boa organização defensiva com ser defensivo demais”, acrescentou Mano Menezes, na entrevista que deu na noite do empate.
Milhões e mais milhões! Cristiano Ronaldo é o jogador mais bem pago do MUNDO; confira lista