O Corinthians vive uma crise nesta temporada que o torcedor gostaria de esquecer. Com troca de técnicos, mais derrotas do que vitórias, sem conquista de títulos, flertando com o Z-4 em muitas ocasiões e até a perda de Róger Guedes, faz a diretoria se adiantar por uma temporada melhor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta última noite de domingo (29), o Corinthians empatou com o fraco Santos, em casa, na Neo Química Arena, por 1 a 1, e agora está há 2 pontos da temida zona de rebaixamento. O polêmico pênalti contabilizado por Soteldo, do Santos, deu o que falar.
+ADEUS ao Palmeiras? Abel Ferreira cogita DEIXAR o clube e DATA vaza na imprensa esportiva HOJE (30)
Mano Menezes tenta recuperar o Corinthians e evitar desastre maior (Foto: Reprodução/ Gilson Junio/ AGIF)
LEIA TAMBÉM!
Enquanto algumas peças do elenco de Mano Menezes vem sendo cogitados em deixar o clube e serem negociados a rivais na próxima janela de transferência, o treinador e diretoria já ventilam e sondam atletas no mercado da bola, dentre eles, a permanência de um meia para fazer ‘duplinha’ com Matías Rojas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, o paraguaio Matías Rojas, de 27 anos, ainda não conseguiu se adequar ao futebol brasileiro e precisa de um ’empurrãozinho’ para fazer sua contratação valer a pena. Pensando nisso, Mano Menezes pediu à diretoria para que não se perca Maycon de vista.
De acordo com jornalista Lucas Musseti, do portal UOL Esporte, Mano Menezes tem gostado muito do meia Maycon, que estava prestes a sair do Corinthians e não jogar em 2024 pelo clube, mas o treinador conseguiu recuperá-lo e o deseja manter na equipe a todo custo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Matías Rojas, jogador do Corinthians (Foto: Reprodução/ Internet)
O que acontece, para quem não entendeu, é que Maycon é emprestado do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o contrato do meia com o Corinthians só iria até o fim desta temporada. O vínculo do atleta com o time ucraniano tem vigência até a temporada de 2025.
Portanto, Mano Menezes pede que o vínculo de empréstimo seja renovado ou que o atleta seja comprado para dar aquela ‘forcinha’ para Matías Rojas. O Shakhtar pede cerca de 5 milhões de euros pelo passe definitivo do jogador, ou seja, o equivalente a R$ 27 milhões de reais, na cotação mais atual na nossa moeda.
Maycon pode ficar no Corinthians?
Maycon é cria do Corinthians e foi negociado ao Shakhtar. Com a guerra que acontece na Ucrânia, o atleta voltou ao Timão sob condição de empréstimo até dezembro de 2023, mas pode ter seu passe negociado.
Maycon pedindo calma a torcida por erro na partida contra o Idependiente del Valle (Foto: Reprodução/ Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)