Antes que a temporada acabe, mesmo faltando apenas 12 rodadas para o desfecho no Brasileirão, o Corinthians ainda vai passar por muitas mudanças impactantes internamente, desde a eleição pela nova presidência do clube, quanto em relação aos planos de Mano Menezes para sua equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Corinthians deverá tomar decisões sobre seus atletas emprestados a outros clubes, renovações de contrato, saídas, vendas, reforços e muito mais para chegar com o pé na porta em 2024, na intenção de fazer uma melhor campanha e na busca por títulos relevantes ao clube, que este ano, não contou com nenhum.
Mano Menezes tem lista vazada de jogadores que pretende demitir (Foto: Reprodução/ Jose Manoel Idalgo/ Ag. Corinthians/ Montagem)
LEIA TAMBÉM!
O novo técnico contratado, Mano Menezes, é o responsável por ‘brecar’ as tratativas pela renovação do Corinthians com Renato Augusto, de 35 anos, na intenção de ver mais dele em campo, seu desenvolvimento, aptidões físicas, mas ter a decisão mais segura, de uma vez por todas, a partir de dezembro, quando encerra o contrato do atleta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Renato Augusto, chama atençãoo futuro incerto de Fagner, de 34 anos, que poderá ser negociado a outro clube que o queira dentro em breve. Como se isso não fosse o suficiente, até três atletas emprestados pelo Corinthians deverão ser dispensados.
Segundo informações apuradas e divulgadas através da reportagem da Gazeta Esportiva, tanto o zagueiro Léo Santos quanto os atacantes Jonathan Cafú e Rodrigo Varanda, não estão nos planos do Corinthians para a temporada de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Léo Santos está emprestado ao Ceará e na disputa com o time pela Série B neste ano. Em outra ponta, Jonathan Cafú, emprestado ao Cuiabá, e Rodrigo Varanda, emprestado ao América-MG, seguem na Série A pelas equipes, mas também não deverão ser mantidos no Coritnhians.
Léo Santos, do Ceará; Jonathan Cafú, do Cuiabá; e Rodrigo Varanda, do América-MG; não deverão ser renovados ao Corinthians em 2024 (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)
Outros atletas cedidos pelo Corinthians e ativos no mercado são: o lateral-direito Daniel Marcos, ao Ferroviário; o volante Mandaca, ao Juventude; e os atacantes Eduardo Tanque e Léo Natel, cedidos ao Aimoré e Melborne City, da Austrália, respectivamente.
Emprestados pelo Corinthians ficam no clube em 2024?
O Corinthians ainda tem dois jogadores emprestados a adversários. São eles: o goleiro Ivan, cedido ao Vasco da Gama, e o zagueiro Raul Gustavo, cedido ao Bahia. Ambos tem contrato com o time paulista até o fim de 2024.
Goleiro Ivan, cedido ao Vasco da Gama
e Raul Gustavo, ao Bahia, ainda são ativos do Corinthians (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)