Malvino Salvador critica a Globo e sai em defesa de Bolsonaro: “Desonesta”
06/09/2022 às 11h10
Essa semana, Malvino Salvador declarou seu apoio a Jair Bolsonaro (PL) e acabou se posicionando contra a Globo ao comentar o jornalismo do canal. Em entrevista para o Podcast Cara a Tapa, de Rica Perrone, o ator criticou o departamento de notícias da emissora carioca e como lidam com informação para o púbico.
Ao defender o presidente da República, o ator disse que o político cometeu erros e não é uma má pessoa, mas mesmo assim é bombardeado de forma injusta, de acordo com Malvino Salvador. O famoso disse que a Globo pode ser líder de excelência em dramaturgia, porém, acha não tem a mesma dedicação no jornalismo.
“Bolsonaro tem boas intenções, mas faz algumas escolhas erradas, principalmente na forma de se comunicar. Nem todo governo é sempre assertivo ou errado. Acho que ele está sendo massacrado pela mídia de uma forma desonesta. Deveria ter espaço pra se mostrar também o que faz de bom”. Explicou Malvino Salvador.
“Eu falo de peito aberto: Eu acho que o jornalismo tem que ser isento. Não pode tomar lado de maneira alguma. Quem tem que formar a consciência é a pessoa, que tem que ter acesso aos dois lados da moeda”, alfinetou Malvino Salvador.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Na mesma entrevista, Malvino Salvador se mostrou desconfortável com a maneira que a Globo dá as notícias. “A Globo tem uma história fantástica em relação a todo esse tempo. O brasileiro foi crescendo assistindo às novelas e ao jornalismo do canal. Eu, hoje, tenho que admitir que eu ando um pouco decepcionado com o jornalismo.”
Malvino Salvador também reconhece as qualidades da antiga emissora. O ator já não tem contrato com a Globo desde 2019. “A Globo é nota 10, mas eu acho que ela pode rever. Na parte da dramaturgia é brilhante, mas o Jornalismo é que me decepcionou um pouco. Fico triste”.
“Ela é uma das maiores emissoras do mundo. É um orgulho grande dizer isso. Ela prima pela excelência, mas não tem que ter viés ideológico, principalmente no Jornalismo. Tem que ter o máximo de isenção possível”, finalizou Malvino Salvador.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.