Maju e Poliana responsabilizam Bolsonaro e exigem punição em ultimato da Globo: “Escandalosa”
12/12/2021 às 23h05
O Fantástico repercutiu neste domingo (12) o caso da equipe de uma afiliada da TV Globo que foi agredida por seguranças do presidente Jair Bolsonaro. Durante a apresentação, Maju Coutinho e Poliana Abritta leram um ultimato da Globo ao presidente por contas dos constantes ataques aos veículos de imprensa.
+ Inimigas, Adriane Galisteu e Ana Hickmann são obrigadas a ficar frente a frente na Record
Sendo assim, foi informado que foi enviada uma ação no STF para responsabilizar Bolsonaro pelos atos contra os profissionais, o que a Globo defendeu. “As agressões deste domingo mostram que já passou da hora da PGR dar o seu parecer na ação que corre no Supremo”, iniciou Maju no desabafo na TV Globo.
+ Wanessa é acusada de ser privilegiada no Show dos Famosos e público detona: “Não teve novidade”
Maju Coutinho e Poliana Abritta leram nota na Globo
“A imprensa cumpre um direito inscrito na Constituição e deve ter seu direito garantido. As cenas bárbaras ensejam duas constatações: se os seguranças agem por conta própria, a Presidência deve ser responsabilizada por omissão”, continuou a jornalista.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
+ Rubinho Barrichello impressiona e beija Paloma Tocci ao vivo na Band: “Meu bombom”
“Se agem seguindo ordens superiores, a Presidência deve ser responsabilizada por atentar contra a Liberdade de Imprensa e fomentar a violência contra jornalistas”, acrescentou Maju no Fantástico.
Em seguida, Poliana Abritta continuou lendo a nota dura, evidenciando que Bolsonaro tem responsabilidade pelos ataques.
“Além disso, é escandalosa a decisão da Presidência de deixar jornalistas à própria sorte em meio a apoiadores fanáticos, que são insuflados quase diariamente pelo próprio presidente e sua retórica contra o trabalho da imprensa. Frente aos graves riscos enfrentados por repórteres de todos os veículos”, declarou Poliana na Globo.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.