Maju Coutinho faz desabafo comovente pelas redes ao se referir à Glória Maria: “Presença negra”
02/02/2023 às 23h20

Maju Coutinho presta uma homenagem à Glória Maria por meio das suas redes sociais
Como muitos sabem, hoje o Brasil acordou de luto ! Um dos nossos maiores ícones e inspiração do jornalismo brasileiro, Glória Maria, morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (02), aos 73 anos de idade.
Mas Glória Maria foi muito além disso, para muitos ela foi o maior ícone representativo. Mulher, preta, que conquistou espaços e legados nunca vistos antes, com certeza é algo de impulsionar os sonhos de muitos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/z/B/mKOEacQn2klbamIBYG6g/87061930-retrospectiva-2017-gloria-maria-e-sergio-chapelin-gravam-a-retrospectiva-2017..jpg)
Glória Maria morre nesta quinta feira e muitos jornalistas lamentaram sua morte (Foto Reprodução/G1)
Inclusive hoje, durante o Jornal Nacional, foram entrevistados muitos jornalistas, que graças à Glória se motivaram a seguir o seu caminho e estão trilhando suas próprias jornadas.
Uma das jornalistas que fez questão de prestar uma homenagem à Glória Maria foi Maju Coutinho, que ficou profundamente mexida com a notícia da morte desse grande ícone.

Maju Coutinho e Zileide Silva são uma das tantas mulheres e jornalistas que se inspiram no legado de Glória Maria (Foto Reprodução/Globo)
A homenagem
Em seu Instagram, Maju Coutinho publicou um clique ao lado da grandiosa jornalista e relembrou o dia que a conheceu, na legenda ela escreveu:
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
“Transe: ‘estado de intensa abstração, de exaltação ou de absorção, através do qual alguém sente que transcendeu a realidade sensível’. Foi neste estado que entrei quando encontrei Glória Maria pessoalmente pela primeira vez. Eu estava frente a frente com a pessoa que me abriu o portal para o mundo do possível”- Iniciou ela
Em seguida, Maju falou sobre o peso da representatividade que Glória Maria carrega no jornalismo por ter sido a primeira repórter negra a se destacar na televisão brasileira:
“Aquela presença negra, intensa e assertiva na maior emissora do país sinalizava para mim que era possível, era preciso, era também meu direito e de outros parecidos comigo ocupar lugares de destaque. Celebro aqui a existência dessa mulher que me ajudou a existir e a resistir” – Finalizou ela

Publicação de Maju Coutinho sobre Glória Maria (Foto Reprodução/Instagram)
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.