Maju Coutinho fala dos desafios do Jornal Hoje e como faz para manter a serenidade: “Muito difícil”
15/06/2021 às 11h51
Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje, da TV Globo, sendo responsável por passar as notícias do Brasil e do mundo aos telespectadores.
Como temos visto no último ano, o noticiário está cada vez mais pesado com notícias cada vez mais chocantes. Por isso, Maju precisa estudar a forma que vai passar as informações, disse em entrevista ao Papo de Segunda, do GNT.
“São 80 minutos de jornal e boa parte falando sobre a crise sanitária, porque é a realidade que está na nossa porta. Então, como você faz isso de uma maneira que não fique piegas? Porque você não pode entrar nessa notícia de uma maneira que desabe toda vez e também não pode de uma maneira que pareça que eu estou muito distante ou que não estou nem aí com a situação. É muito difícil, cada dia é um dia, cada dia é uma maneira e cada dia bate de um jeito. São tempos difíceis”, contou Maju.
Como mulher negra, Maju sabe da importância de seu papel à frente do telejornal e como isso pode transformar positivamente a sociedade e também como ainda há muito que a se combater, principalmente na questão do racismo, fazendo um paralelo com os acontecimentos do Big Brother Brasil 21.
“Camilla [de Lucas] foi minha torcida no reality e eu concordo com ela. Às vezes cansa ficar desenhando questões sobre racismo, feminismo, mas é a luta. A gente tem que seguir essa luta pra conseguir a mudança. Cansou? Respira, recarrega e vai levando até onde dá”, disse a jornalista.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Maju enfatizou também a paciência que tem que ter para ensinar: “Tem que pegar pela mão. Você pega a mão, tenta guiar pelo caminho, tenta apontar as coisas que não tão legais e aí você tem que ter a percepção também de dar um basta nessa história”.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.