Maju Coutinho repudia atitude de Bolsonaro e o chama de ‘descontrolado’ na Globo
25/06/2021 às 23h01
Maju Coutinho fez um desabafo a respeito de outro ataque que o presidente Jair Bolsonaro fez contra a imprensa. Durante o Jornal Hoje, da Globo, desta sexta-feira (25), a jornalista chamou o político de “descontrolado”.
Enquanto acontecia uma coletiva de imprensa no interior de São Paulo, o presidente da República, sem máscara, gritou e demonstrou grosseria com as repórteres Victoria Abel, da rádio CBN, e Adriana de Luca, da CNN Brasil.
“O presidente Jair Bolsonaro voltou a insultar a imprensa hoje (25), em viagem a Sorocaba, no interior de São Paulo. Novamente descontrolado, Bolsonaro disse para a jornalista Victoria Abel, da rádio CBN, voltar para a faculdade, depois para o Ensino Médio, em seguida para o Jardim de Infância e aí nascer de novo”, disse a âncora da Globo.
Maju Coutinho ainda informou: “O presidente também disse para os repórteres pararem de fazer perguntas idiotas e se defendeu das acusações de corrupção na negociação de compra da Covaxin, dizendo que a vacina não foi comprada e que havia um erro no documento apresentado pelo servidor do Ministério da Saúde”.
Logo em seguida, o telejornal mostrou uma declaração de Bolsonaro a respeito do caso. Maju Coutinho também leu uma nota da CBN sobre o ocorrido:
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
“A CBN repudiou o comportamento agressivo e insultuoso do presidente Jair Bolsonaro com a repórter Victoria Abel. Disse que não foi a repórter que faltou com educação nesse episódio e afirmou que se solidariza com Victoria Abel, que, assim como todos os jornalistas da rádio, vai continuar a fazer o seu trabalho para informar os brasileiros”.
Nesta manhã, a repórter da CNN Brasil, Adriana de Luca, questionou o presidente a respeito da negociação pelos imunizantes. Jair Bolsonaro então respondeu: “Responda! Responda! Comprada quando?”, até ouvir o mês de fevereiro como resposta.
“Fevereiro? Onde tem vacina aqui para atender o mercado inteiro? Responda! Responda! Onde tem vacina pra ser vendida? Parem de fazer perguntas idiotas, pelo amor de Deus. Parece pergunta de…”, continuou o Jair Bolsonaro.
Victoria Abel, da rádio CBN, logo recebeu insultos do presidente ao tentar fazer sua pergunta. “Você passou a sua vez já, nasça de novo você. Ridículo, ridículo! Você é empregada de onde? Pelo amor de Deus, tá. Vamos fazer perguntas inteligentes, pessoal. A gente quer salvar vidas”, disse Bolsonaro.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.