Confirmado: Mais de 100 empresas têm falência decretada no Brasil e você ama várias delas; Confira
16/06/2023 às 11h18
Várias empresas conhecidas pelos brasileiros estão encerrando suas atividades no país, gerando preocupação por parte da população
A crise econômica que assombra o Brasil vem preocupando cada dia mais a população. Grandes empresas, muito conhecidas, fecharam as portas deixando milhares de pessoas desempregadas.
Centenas de comércios e indústrias anunciaram falência ou ainda pediram recuperação judicial na Justiça, e a estimativa é que ainda mais empresas tomam essa atitude nos próximos meses.
Com dívidas com valores astronômicos fazem com que diversas marcas muito conhecidas no país anunciassem o fechamento de suas portas e a demissão em massa de seus funcionários.
Um caso que chocou muitas pessoas foi o da Americanas, a empresa é famosa no setor varejista do país e atua há várias décadas no Brasil.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
+Esgotado de digitar? WhatsApp testa novo recurso para usuários com PREGUIÇA; entenda como será
Estima-se que a dívida da Americanas seja de 42 bilhões de reais. A empresa vem cortando custos e tentando se recuperar no mercado.
Recentemente o diretor financeiro e o diretor presidente anunciaram que estavam se reunindo com os outros cargos para definir o que fariam com a empresa, devido a sua gigantesca dívida.
A Americanas é a quinta maior varejista do Brasil, com mais de 40 mil funcionários e a sua falência deixaria muitas famílias desempregadas e com certeza mexeria com a economia do país.
Outra empresa bastante conhecida pelo público brasileiro que também apresenta sérios problemas financeiros é a Marisa, que nos últimos anos acumulou uma dívida de 700 milhões de reais.
A empresa anunciou que fechará cerca de 91 lojas até o segundo semestre de 2023, por conta disso, um grande número de demissões é esperado.
Além disso, as ações da Marisa na Bolsa de valores, passaram de R$27 par R$1, diante disso, a possibilidade de recuperação da empresa fica quase que impossível.
As livrarias Saraiva e Cultura também estão fechando cada vez mais lojas, perpetuando a crise no país e deixando centenas de pessoas sem emprego.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.