Renata Fan é uma das maiores jornalistas esportivas do Brasil, se destacando por comandar o Jogo Aberto, na Band, há muitos anos. Mas é claro que todos sabem que ela não faz o programa sozinha e conta com diversos parceiros de várias partes do Brasil para lhe auxiliar nos comentários futebolísticos.
+Joel Datena desaparece do Bora Brasil, é substituído às pressas e motivo é exposto: “Não está”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, Renata Fan acaba de perder seu maior parceiro de Minas Gerais, o jornalista Héverton Guimarães. A demissão, de acordo com o site Notícias da TV, começou depois que a rádio 98 FM passou a ter sinal aberto na Grande Belo Horizonte, sendo considerada uma concorrente pela Band.
Sendo assim, a Band deu uma espécie de ultimato para Héverton e outros profissionais que trabalhavam na mesma rádio: ou eles deixavam a Band ou deixavam o trabalho na 98 FM. O canal, de acordo com a publicação, classificou a presença nos dois veículos ao mesmo tempo como sendo uma incompatibilidade.
Héverton Guimarães foi demitido da Band e Renata Fan perdeu parceiro (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
Dessa forma, Héverton Guimarães teve que analisar muito bem e optou por deixar a televisão, mesmo que haja uma visibilidade lá maior que no rádio. É que o jornalista ganha muito mais dinheiro na rádio que na Band, de modo que acaba sendo mais vantajoso que ele permaneça na emissora de rádio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, Héverton Guimarães não foi a única vítima da nova política da Band em relação a contratados da 98 FM. Isso porque o canal também despediu os comentaristas do Os Donos da Bola de Minas Gerais, Vinicius Grissi, Léo Gomide e Christiano Junqueira, que se despediram no fim de abril, no dia 29 mais precisamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
