Mãe da atriz de “Chocolate com Pimenta” matou o próprio marido e crime escandalizou o país
03/01/2023 às 19h42
Mãe de uma grande atriz, que despontou em “Chocolate com Pimenta”, escandalizou o país ao matar o próprio marido a sangue frio
“Chocolate com Pimenta” é uma das novelas de maior sucesso da história da Globo. Escrita por Walcyr Carrasco, ela está sendo reprisada atualmente em edição especial, o que despertou a curiosidade nos telespectadores em saber por onde andam os famosos que estiveram no elenco do folhetim.
Desse modo, uma história envolvendo a mãe de uma famosa atriz de “Chocolate com Pimenta” voltou à tona. Na trama, Dália, uma garota doce e sonhadora, foi interpretada pela atriz Carla Daniel, filha de uma das grandes estrelas do canal carioca, extremamente conhecida: Dorinha Duval.
Para quem não se lembra, Dorinha Duval passou por uma enorme tragédia em sua vida pessoal, ainda na década de 1980. Isso porque a mãe de Carla Daniel pegou uma arma e disparou diversas vezes contra o então marido, Paulo Sérgio Garcia, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Segundo informações divulgadas pela Revista Manchete na época, Paulo Sérgio era viciado em jogos e deixou uma dívida enorme para a famosa. O homem, além de tudo, ainda agia de maneira violenta e agredia Dorinha Duval verbalmente com frequência. A atriz sofria com crises de ciúmes, já que o marido trabalhava em uma agência de modelos.
Dorinha Duval, que hoje está com 93 anos, disse que no dia do assassinato, ela havia sido humilhada e rejeitada pelo marido: “Você está velha, feia, gorda. Você já era. Porque eu não quero nada com uma velha como você. Vê se olha no espelho! Você acha que eu vou querer alguma coisa contigo?” – Teria dito ele na ocasião.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Após o crime, a mãe da atriz de “Chocolate com Pimenta” foi julgada, condenada a seis anos de prisão por homicídio sem agravantes e trocou as novelas pela cadeia. Ela cumpriu 9 meses do tempo total em regime semiaberto e, após esse período, cumpriu o restante da sentença em regime aberto.
Afastada das telinhas, a famosa mudou de carreira e investiu nas artes plásticas. “Sou muito grata à Globo pelo salário e plano de assistência médica, que inclui até a cremação de meu corpo. Vou vivendo até quando Deus permitir” – Disse Dorinha Duval em entrevista à Folha de São Paulo, afirmando ainda possuir vínculo com a Globo.
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.