Maçã ajuda a baixar a glicose: mito ou verdade?
12/12/2023 às 16h03
Para quem não sabe, a glicose é um tipo de carboidrato utilizado como fonte de energia pelos seres vivos, sendo um dos principais nutrientes da célula. Esse monossacarídeo também participa da formação de carboidratos complexos, como o amido. Além disso, o consumo de qualquer alimento interfere nos níveis de glicose no sangue, já que eles contém carboidratos e outros nutrientes que, após serem digeridos, se transformam em açúcar. O que varia é a quantidade e a rapidez com que a sua glicemia será alterada, por isso, frutas como a maça podem te ajudar.
Palmeiras não perde tempo e foca em novo meio-campo com três reforços
Maça pode ser uma excelente aliada na luta contra a glicose alta
Wellington Silva sai do Cuiabá e recebe propostas do Vasco, Cruzeiro e outros clubes da Série A
Diariamente as pessoas com Diabetes têm de garantir que os seus níveis de glicose não se encontram excessivamente altos. Para isso, algumas pesquisas apontam que certos alimentos e bebidas podem ajudar ativamente a baixar os níveis de açúcar no sangue. De acordo com um estudo publicado no International Journal of Pharma and Bio Sciences, por exemplo, comer uma maçã por dia, em jejum, tem um impacto significativo na diminuição dos níveis de glicose, como também no colesterol LDL e nos níveis de gordura.
Marcelo Teixeira sai em defensa do Santos e diz que verba deve ser maior na Série B
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Os investigadores indicaram que o “estudo revelou que uma maçã de tamanho médio na dieta de pessoas com Diabetes tipo 2 baixa significativamente os níveis de açúcar no sangue em jejum e os parâmetros lipídicos que são benéficos para a saúde normal das pessoas com Diabetes, juntamente com medicamentos antidiabéticos”.
Empresário de Gabigol se pronuncia sobre renovação com Flamengo e nega conversas com Corinthians
Boa parte da população adora maçãs pelo seu sabor, mas também por serem consideradas nutritivas. Uma maçã média contém cerca de 100 calorias, 25g de carboidratos e quase 20% do valor diário recomendado para fibra. A polpa e a casca da maçã contêm água, vitaminas A e C e outros antioxidantes e minerais. Por isso, uma pessoa se sente mais saciada depois de ingerir essa fruta, devido à combinação.
São Paulo vai com tudo no mercado da bola e conta com três reforços caseiros para 2024
Os flavonóides específicos, como a quercetina encontrada nas maçãs, podem, de fato, proteger a pessoa do Diabetes. Uma revisão de
2011 revela que comer maçãs está associada a um menor risco dessa doença. Sendo assim, manter uma dieta variada, rica em vegetais e frutas, incluindo maçãs, é boa para todos que tem como objetivo manter a glicose baixa.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉