Vanderlei Luxemburgo é o mais novo técnico do Corinthians, mas com pouco mais de 2 meses no comando do Timão, as coisas não andam nada boas para o treinador, ainda mais pela sequência de derrotas e empates.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último domingo, 02 de julho, o Corinthians foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, em casa, na Neo Química Arena. Após isso, as coisas ficaram ainda mais estreitas para Luxa.
+INJEÇÃO: Fortaleza recebe R$ 24 milhões em acordo e Marcelo Paz expõe DESTINO do dinheiro no Clube
De acordo com apuração do setorista Samir Carvalho, do portal UOL Esporte, a direção do Corinthians ainda quer manter Vanderlei Luxemburgo à frente da equipe, mas caso isso não mude, não descarta a possibilidade de mudança de planos por um novo técnico.
LEIA TAMBÉM!
Técnico Vanderlei Luxemburgo (Foto: Reprodução/ Ricardo Moreira/ Getty Images/ Corinthians)
+Oficial: Stênio Garcia, aos 91 anos, tem estado divulgado, após internação por infecção no sangue
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luxemburgo acumula apenas quatro vitórias, mas os resultados são ruins diante dos quatro empates e oito derrotas em apenas dois meses de gestão. Isto representa apenas 33% de aprovação dos pontos em disputa.
De acordo com apuração do setorista João Demori, existe um nome sendo ventilado nos bastidores do Timão, e se trata do português Pedro Caixinha, que por incrível que pareça, é o atual treinador do Red Bull Bragantino, time que já deu dores de cabeça ao Corinthians nesta temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro Caixinha, de 52 anos, tem vínculo assinado com o RB Bragantino até o final do ano de 2024 e vem ganhando destaque pela ótima campanha ao Clube, que por acaso está na 5ª posição na tabela do Brasileirão 2023 e atuante na Copa Sul-Americana.
Pedro Caixinha, técnico português à frente do Red Bull Bragantino (Foto: Reprodução/ Marcelo Endelli/ GettyImages)
Como está o Corinthians no Brasileirão 2023?
O Corinthians caiu para a 16ª posição na tabela atual do Brasileirão com apenas 12 pontos e está beirando a zona de rebaixamento.