Luxemburgo é um famoso ex-futebolista brasileiro. Atualmente, o profissional assumiu o comando do Corinthians, entretanto, a crise está cada vez mais presente dentro e fora dos bastidores. No entanto, dessa vez, o técnico voltou a chamar a atenção da torcida do Timão ao comemorar a vitória do clube de futebol contra o Santos. Contudo, o comandante fez questão de mandar um recado.
Abel Ferreira não planeja sair do Palmeiras, mas fala sobre “descanso” em 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico fez questão de comemorar a vitória conquistada diante do Santos, por 2 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas também soltou um alerta: “porrada não ganha jogo”. O treinador lamentou os episódios dos últimos dois dias, com intimidação ao elenco na chegada à cidade de Santos e os rojões arremessados no campo pela torcida do Peixe em protesto contra o rival.
Santos tomará decisão final sobre o futuro de Odair Hellmann como técnico
LUXEMBURGO FALA SOBRE PROTESTOS
Financiamento do carro popular pode chegar a 100% do valor do automóvel, segundo levantamento
LEIA TAMBÉM!
“Não tinha falado sobre o episódio do ônibus e nosso retorno para São Paulo porque o foco era o jogo, mas agora tenho de falar. A decisão de voltar foi tomada com o presidente, em conversa por telefone e por bom senso com as crianças, mulheres e idosos que estavam no hotel e poderiam se ferir numa confusão. Voltamos e descemos hoje com a polícia fazendo nossa segurança. Jogamos e ganhamos no campo. Precisamos de paz. Pressão ou porrada não faz ganhar, o que faz ganhar jogo é trabalho”, declarou o técnico de futebol, em trecho de um pronunciamento feito na sala de imprensa da Vila Belmiro antes de abrir a entrevista coletiva para perguntas.
Luiz Araújo é liberado pelo Atlanta e chega ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como é de se imaginar, o treinador comemorou o resultado. Além disso, Luxemburgo também ressaltou os dias livres que teve para treinamentos com o grupo no CT Joaquim Grava. “Ganhamos o jogo, mas o campeonato não termina hoje. Time jogou bola. Essa vitória é 70% dos jogadores e 30% minha. Na semana, isso se inverte. É trabalho físico, tático. Vocês não têm noção de como a invasão faz a cabeça do jogador ficar e a gente tem que arrumar. Não é só tática. Temos que criar ambiente para seguir no futebol”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso jogador de futebol do Timão, Yuri Alberto, centroavante (Foto: Reprodução)
Michael volta atrás, toma decisão de última hora e Corinthians recebe comunicado às pressas
O comandante do Corinthians ainda aproveitou para comentar a situação de Yuri Alberto, que ficou dez jogos sem balançar as redes por quase dois meses e voltou a marcar. “Eu não jogo, nem faço gol. Ele não desaprendeu, bola bate na bunda e entra. Fez uma das chances que teve. Está na coisa do futebol. Tirei ele do time, porque a gente tem que criar um ambiente propício. Deu resultado. Ele é um jogador que vai conseguir colocar a bola para dentro como foi hoje. Ele poderia prometer marcar todo jogo, né? Vou ficar contente e ele também”, disse o queridinho do Timão.