Luxemburgo fala sobre reviravolta do Corinthians e explica trabalho emocional: “Lá dentro o couro come”
30/07/2023 às 10h52
Luxemburgo é um famoso ex-futebolista brasileiro. Atualmente, o profissional assumiu o comando do Corinthians, entretanto, a crise está cada vez mais presente dentro e fora dos bastidores. No entanto, dessa vez, o técnico voltou a chamar a atenção da torcida do Timão ao falar sobre a reviravolta que o clube de futebol vem apresentando dentro de campo.
Pedro desabafa após se agredido com soco pelo preparador físico de Sampaoli
Como é de se imaginar, o comandante está feliz com o momento do Corinthians na temporada. Depois de viver dias intensos após a eliminação na Copa Libertadores, o comandante agora festeja as seis vitórias nos últimos sete jogos. Na noite deste sábado (29), em Itaquera, o Timão bateu o Vasco, por 3 a 1, e se distanciou da zona do rebaixamento no Brasileirão.
Sem Mbappé, PSG vai atrás de jogador da seleção francesa para substituir estrela do time
LUXEMBURGO FALA SOBRE REVIRAVOLTA DO CORINTHIANS
LEIA TAMBÉM:
● Problemas para acessar o Caixa Tem? Veja dicas para solucionar e voltar a usar o aplicativo
● Valores retroativos do BPC estão disponíveis! Descubra como receber o seu dinheiro acumulado
● Descubra as vantagens do novo RG com CPF e como ele vai te beneficiar
Segundo o treinador, a reviravolta corintiana com direito à vaga na semifinal da Copa do Brasil e nas oitavas da Sul-Americana não tem segredo algum: é, basicamente, trabalho árduo e sério no dia a dia do CT Joaquim Grava. Por conta da entrega, ainda na visão de do técnico, o Corinthians teve sua melhor atuação recente neste sábado.
Cruzeiro vai atrás de novas contratações e conquista o zagueiro do Porto, João Marcelo
“Em momento algum eu falei aqui ou fiquei preocupado em ser mandado embora, o questionamento foi sempre externo. Se fosse mandado embora, normal do futebol. Tem que trabalhar, nada resiste ao trabalho. Aumentou a dificuldade? Trabalha mais, aí a coisa acontece”, declarou o comandante do Timão.
São Paulo dá o primeiro passo, apresenta condições e deve tentar contratação de Lucas Moura
“Tecnicamente sim (foi o nosso melhor jogo). Muito passe certo, jogo de bola, domínio do que está fazendo. A única coisa que cobrei no intervalo era que tínhamos que ser mais contundentes, fazer o goleiro sofrer mais, mas tecnicamente foi nosso melhor jogo, envolvendo o adversário, jogando o adversário para trás, foi o melhor jogo nosso”, acrescentou.
Flamengo toma decisão final após novela e desiste da contratação de Claudinho, do Zenit
Diego Souza volta a vestir a camisa do Sport após longos anos de espera: “Vou botar pra f****”
Bastante sincero, Luxemburgo também destacou o trabalho emocional realizado com os jogadores de futebol nos últimos tempo, principalmente nos bastidores, quando a situação estava caótica.
Lucas Moura tem futuro decretado no futebol, expõe interesse e deve ser emprestado ao São Paulo
“Logo que cheguei ao Corinthians teve um movimento de torcida, eu estava com Duilio e Alessandro, falei: vamos lá conversar com eles. Essa parte emocional foi a que mais trabalhamos. Em momento algum eu peguei um jogador e coloquei exposto aqui. Às vezes vocês não conseguem entender, eu respeito o lado de vocês, mas vocês têm que vir pro lado de cá. Quando vou fazer uma palestra para os jogadores, sento do lado deles. Eu sei a proposta de vocês, mas tem coisas que não podemos falar, está todo mundo de olho. Não vou chegar aqui e falar que meu jogador não jogou porra nenhuma. Lá dentro o couro come”, afirmou.
Grêmio corre contra o tempo e faz novo acordo com o Suárez para antecipar fim do contrato em um ano
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉