Depois da derrota do Corinthians, Luxemburgo choca a Fiel ao revelar a verdadeira situação de Rafael Ramos
Na rodada passada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians sofreu uma derrota indigesta por 2 a 1 contra o Fortaleza, aumentando a preocupação sobre o risco de rebaixamento. O time paulista agora ocupa a 14ª posição com 26 pontos, apenas cinco pontos à frente do Santos, que está na zona de rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse sentido, a situação trouxe desconforto e questionamentos na coletiva de imprensa, quando o treinador Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre a ausência notável do lateral-direito Rafael Ramos.
+ Após demissão de Aguirre no supetão, Mano Menezes abre o jogo se vai ser o novo técnico do Santos
Luxemburgo foi franco ao falar sobre a questão, deixando claro que, em seu ponto de vista, o futebol é um ambiente competitivo onde oportunidades precisam ser aproveitadas.
LEIA TAMBÉM!
Luxemburgo é o técnico do Corinthians (Foto: Reprodução/ Getty Images)
Treinador fala seu posicionamento
Segundo o treinador, se Ramos não foi selecionado para a partida, isso é reflexo de que outro jogador mostrou mais méritos para estar em campo. Ele usou um exemplo corporativo para justificar sua decisão, afirmando que, como em qualquer empresa, se você não entregar um bom trabalho, outro tomará seu lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rafael Ramos, que chegou ao Corinthians no início do ano anterior, até agora participou de 31 jogos pelo clube mas tem tido poucas chances nesta temporada. Com a equipe atualmente estacionada na parte inferior da tabela e com um confronto próximo contra o Grêmio na segunda-feira, pelas 21h, pela 24ª rodada do Brasileirão, fica a questão sobre como Luxemburgo pretende gerir o elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o próximo jogo contra o Grêmio é visto como vital para a equipe, não apenas para afastar o fantasma do rebaixamento, mas também para acalmar uma torcida cada vez mais impaciente.