Luto: Veterana atriz da Globo morre após luta cruel contra o câncer e Brasil fica em choque: ‘Tristeza’
19/06/2022 às 11h04
2022 não está fácil para o mundo dos famosos.
O ano de 2022 está sendo cruel para os famosos, onde vários artistas faleceram nos últimos meses. Dessa vez o Brasil está em luto por uma atriz veterana da Globo que faleceu aos 89 anos após lutar contra o câncer. Trata-se de Ilka Soares.
A veterana que brilhou em várias produções da Globo, faleceu no último sábado (18), sendo mais um luto no meio dos famosos. Ilka Soares faleceu no Rio de Janeiro, onde estava internada havia dez dias na Clínica São Vicente e passava por um tratamento contra um câncer de pulmão.
SAIBA MAIS! Luto: Ator famoso morre de forma precoce aos 18 anos dentro de casa: “Sinais de violência”
Com muita “Tristeza”, fãs, familiares e amigos lamentaram com a notícia da morte de Ilka Soares em uma publicação do familiar da veterana atriz da Globo.
“É com tristeza e paz que a família comunica o falecimento da nossa mãe, avó, bisavó e estrela maior Ilka Soares”, diz o comunicado publicado nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Em seguida, o familiar informou que Ilka Soares fará falta. “Ela deixa saudade e a certeza de que a vida é bela. Viva Ilka!”, disse ele, recebendo vários comentários e curtidas na publicação sobre o luto da veterana.
TRAJETÓRIA NA GLOBO
Ilka Soares nasceu em 21 de junho de 1932 e completaria 90 anos na próxima segunda-feira (21). A veterana fez sua estreia na carreira artística no cinema, quando tinha 17 anos na película Iracema, que teve direção de Vittorio Cardineli.
Além disso, Ilka foi uma das grandes estrelas da Globo. A famosa estreou na emissora dos Marinho em 1966 quando substituiu Norma Bengell na apresentação do programa Noite de Gala.
Além disso, na Globo, Ilka Soares foi locutora no Jornal de Verdade (1968), ao lado do apresentador Luiz Jatobá e dos comentaristas Otto Lara Resende e João Saldanha.
Em folhetins, a veterana atuou em o Cafona, de Braúlio Pedroso, na qual interpretava a sofisticada editora Vera, em 1971, além das tramas: Bandeira 2 (1971), O Bofe (1972), O Espigão (1974), Anjo Mau (primeira versão – 1976), Elas por elas (1982), Champagne (1983), Mandala (1987), Rainha da Sucata (1990), entre outros grandes sucessos da Globo. Que descanse em paz!
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!