Luto: Morre famoso apresentador de Porto Alegre e causa comoção: “Tristeza”
28/08/2022 às 8h44
Apresentador era bem conhecido em Porto Alegre.
A comunicação está em luto! Morreu na manhã da última quinta-feira (25), o músico, escritor, poeta e apresentador Glênio Fagundes. O famoso faleceu aos 88 anos de idade.
Segundo informações do filho dele, Nicário Cabral Portela Fagundes, ele morreu enquanto dormia em sua casa, na Rua Mariante, em Porto Alegre.
SAIBA MAIS! Luto: Famoso ator e aclamado pelo público tem morte confirmada aos 85 anos: “Descanse em paz”
Nicário Cabral destacou que a médica que examinou o corpo de Glênio relatou que ele não sentiu nenhum tipo de dor e que ele “simplesmente apagou”, causando a maior “tristeza” em seus familiares, amigos e fãs.
O famoso era natural de Cacequi, na Região Central e não tinha nenhuma doença prévia, de acordo com o filho.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Com uma vasta obra dedicada à cultura gaúcha, Glênio Fagundes ainda se destacou como apresentador de rádio e televisão, tendo comandado o programa Galpão Nativo, na TVE, por mais de 30 anos.
O apresentador também lançou obras de sucesso como o livro Cevando o Mate, obra de referência sobre o chimarrão, e o álbum Telurismo, com o grupo Os Teatinos, do qual foi fundador, em 1958.
Em relação a sua trajetória musical, Glênio estudou harmonia com o maestro Armando Albuquerque no Instituto de Belas Artes da Capital (atual Instituto de Artes da UFRGS) e foi diplomado em violão clássico pelo maestro Isaías Sávio.
MAIS SOBRE O APRESENTADOR
Glênio, era multifacetado e foi o responsável por confeccionar o primeiro bombo leguero no Rio Grande do Sul. Ele atuou como apresentador e produtor em várias rádios: Guaíba, durante três anos, Farroupilha, por outros dois anos, Gaúcha, por mais de nove anos, e FM Cultura, por mais de uma década.
Em 2009, recebeu da Assembleia Legislativa, a medalha do Mérito Farroupilha. Um ano após, ele foi agraciado com o prêmio de representante da cultura da Capital pela prefeitura de Porto Alegre. Já em 2010, ele foi patrono do Acampamento Farroupilha.
O apresentador foi velado na capela 1 do Cemitério da Santa Casa. O seu sepultamento ocorreu às 10h30 da última sexta-feira (26) sexta.
A cerimônia de despedida foi aberta ao público. Glênio deixa seis herdeiros: Nicácio, Cassiana, Osíris, Terêncio, Horácio e Juvêncio, dois netos Bibiana de Moura Souza Fagundes e Johannes Souza Fagundes, e a esposa Maria Francisca Fagundes. Descanse em paz!
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!